4x WORLD SURFSKI SERIES CHAMPION 2009-2012 Dawid Mocke (RSA)

4x WORLD SURFSKI SERIES CHAMPION 2009-2012 Dawid Mocke (RSA)

21mar2021. O Sulafricano Dawid Mocke começou sua carreira de atleta de surfski depois que se tornou técnico. Em 2002, ele e sua esposa Nikki fundaram a Surfski School que contribuiu imensamente para o crescimento da modalidade no mundo. Ele também representou a Africa do Sul nas modalidades Canoagem e Surf Lifesaving, participando de Copas do Mundo, Mundial de Lifesaving e de maratona de canoagem.

Além de conquistar 4 Mundiais de Surfski entre 2009 e 2012, Dawid também conquistou vários títulos individuais pelo mundo, e também ao lado de seu irmão Jasper. 

Dawid tentava alcançar sua significância através de seu sucesso no esporte. Ele era imprudente e impulsivo e queria experimentar tudo que a vida tinha a oferecer. Neste tempo ele não era uma boa pessoa e fez coisas que hoje não se orgulha de ter feito. No esporte ele vivia pra si mesmo. 'Quem eu era' significava 'o que eu alcançava'," disse numa entrevista à Thislife Online Magazine. 

Tudo mudou em 1996, com 19 anos, treinado e confiante, ele tropeçou num buraco na praia e deu de cara no chão, ficando de fora das quartas de finais do Mundial de Lifesaving. Tudo que ele acreditava resultou em nada. De repente ele percebeu que estava perseguindo o vento e que não encontraria significância nas conquistas. Dawid perdeu a motivação e neste momento de desespero, buscou a única coisa sólida que poderia encontrar. Ele lembrou dos tempos que frequentava a igreja com seus pais, especificamente da parábola dos dois homens que construiram suas casa. Um construiu na areia e o outro na rocha. A casa na areia de Dawid foi destruída e ele decidiu então construir sua casa na rocha. Desde então seu mantra tem sido um versículo da Bíblia: 'Seu prazer não está na força do cavalo, nem na agilidade do homem; o Senhor se agrada com aqueles que o temem, que colocam sua esperança em seu amor leal' . Dawid descobriu que Deus não estava interessado no que ele podia alcançar, mas apenas em ter um relacionamento com Ele, confiando em Seu amor por ele. "Daquele dia em diante, minha vida teve mais significado do que nunca. De repente senti que tinha um propósito real nesta terra."

Fontes
https://www.thislifeonline.co.za/q-a-with-paddling-world-champs-nikki-and-dawid-mocke/

https://en.wikipedia.org/wiki/Dawid_Mocke#World_Titles

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira