8x WORLD BOWLING CHAMPION - SHANNON O'KEEFE (USA)

8x WORLD BOWLING CHAMPION - SHANNON O'KEEFE (USA)

26mar2023. A americana Shannon O'Keefe é uma das maiores jogadores de boliche de todos os tempos. 

Ela é 18 vezes membro da equipe dos EUA (2005–presente) e oito vezes campeã mundial (títulos individuais em simples em 2007 e All-Events em 2013, também em duplas em 2013, trios em 2011 e 2017 e Equipes de 2011 e 2015 no Campeonato Mundial, além da medalha de ouro em Simples nos Jogos Mundiais de 2022 em Birmingham. Ela também venceu a 54ª Copa do Mundo em 2018 em Las Vegas. Shannon também conquistou a medalha de ouro em duplas em 2019 nos Jogos Pan-americanos do Peru.

O'Keefe tem 15 títulos no PWBA Tour, incluindo três campeonatos importantes (Majors) e foi três vezes Jogadora do Ano do PWBA (2018, 2019 e 2022).

Quando não está ganhando títulos, O'Keefe está recrutando, treinando e inspirando a equipe feminina de boliche da McKendree University em Lebanon, IL, ao lado de seu marido, que dirige a equipe masculina de boliche. Eles já venceram dois títulos de NCAA. “Temos lutado para ter nossos próprios filhos, mas Deus nos colocou em posição de cuidar de tantas outras crianças. Acho que me dar um não foi o melhor uso do meu amor e conhecimento. A equipe de 28 garotas de O'Keefe a inspira todos os dias para ser a melhor treinadora, arremessadora e pessoa." “É muito importante que eu dê um bom exemplo para eles… permaneçam fiéis à nossa integridade e a quem somos.” “Ensinar boliche é o lado fácil, inspirá-los a serem excelentes em todos os seus empreendimentos é a parte mais difícil," diz O'Keefe.

Ela falou para o Riot Podcast sobre essa missão de inspirar e sobre superação das adversidades espirituais. Criada como mormon e após se casar como um católico, ela encontrou suas respostas existenciais numa igreja não denominacional. "Primeiramente e acima de tudo Deus me abençoou com a habilidade de ter uma ética de trabalho louca, para ser capaz fisicamente de fazer algo e para ter um cérebro ousado o suficiente e talvez um pouco de ego para pensar que posso fazer acontecer... então primeiramente e acima de tudo sou agradecida pois estou saudável o suficiente para fazer o que faço todo dia e a qualquer momento que isso possa ser tirado de mim e Deus pode dizer que esta não é mais a direção de sua vida..."

"Eu oro constantemente quando estou competindo... não sei se Ele se importa com uma bola de boliche (laugh) mas... para mim minhas orações não são assim:  'Deus eu realmente quero vencer esse torneio..' . é como, ajude me a competir de uma maneira que eu possa alcançar aquelas pessoas... que precisam ouvir sua mensagem e sentir isso... Não tem o que temer... Deus tem um plano para mim e Ele me colocará na frente da pessoa certa no momento certo... para que não tenha acidentes...  como uma intervenção divina..."


Assista na íntegra https://www.youtube.com/watch?v=toTHqSF3SkM


Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Shannon_O'Keefe 

https://inspirehealthmag.com/its-mettle-and-medals-for-professional-bowler-shannon-okeefe/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira