ASP World Tour 2008

ASP World Tour 2008

03out2008. Kely Slater USA conquistou em Mundaka o 9° título mundial de Surf Profissional. Sua trajetória foi bem interessante.  Com 24 anos já era hexa-campeão mundial (96) e decidiu parar, sair da mídia, curtir a vida. Não tinha mais motivação para tentar o sétimo título, pois já havia superado os recordes de Todd Chesser (5) e de Mark Richard (4) Não sabia se os amigos eram amigos ou apenas interessados na sua fama. Ficou apático. Afastado do circuito mundial, participou dos XGames, namorou atrizes famosas, mas precisava reencontrar seu propósito. Depois que seu pai morreu de câncer em 2002, passou 2003 focado em reaver as relações com sua mãe, seus irmãos, uma ex-namorada e sua filha que não conhecia. Colocou sua vida nos eixos e encontrou auto-confiança para voltar ao topo. Após 7 anos, com mais experiência de vida e mais motivação, vendo sua filha brincando na areia da praia, conquistaria mais 2 títulos mundiais (2005 e 2006).

Em 2007 não conquistou o mundial mas criou sua Fundação para apoiar técnica e financeiramente instituições de caridade como LA Surf Bus, Surfers Healing (autistas), Miocean develop (proteção ambiental), Quicksilver foundation (apoio comunitário), Cystic Fibrosis Foundation e Surfriders Save Trestles (proteção).

"Há alguém MAIOR do que nós, que controla todas as coisas."
"Sei que todas as coisas são possíveis, e se existir realmente um Deus, ele está sendo usado de maneiras estranhas por um monte de pessoas para fazê-los se sentir JUSTOS E CORRETOS."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira