AUSTRALIAN OPEN 2011 Novak Djokovic

AUSTRALIAN OPEN 2011 Novak Djokovic

30jan. Novak Djokovic, o número 3 do mundo, superou Andy Murray para obter seu segundo título de Grand Slam. "Eu dedico este título para minha família, meus irmãos, minha namorada Jelena e meu povo que tem estado comigo durante muitos anos", disse emocionado Nole na cerimônia de premiação. "Tem sido um período difícil para nosso povo na Sérvia. Estamos tentando a cada dia apresentar nosso país da melhor maneira possível, então este troféu é para meu país a Sérvia", acrescentou o campeão que sempre faz o sinal dos três dedos e o sinal da cruz diferenciado da igreja ortodoxa sérvia após as vitórias, além de usar o bracelete de oração.

Djokovic mostrou um jogo fantástico, boa tática, grande trabalho de pernas, saque confiável, coragem, determinação, fé e resistência mental, principalmente para superar o número 1 do mundo Roger Federer na semifinal.

Nole tem apenas 23 anos e acha que tem ainda muito o que aprender. Mas seus títulos já são invejáveis: Campeão da Copa Davis, Bronze em Pequim, 6 torneios de Masters Series e melhor esportista da Sérvia.

Djokovic se tornou o orgulho sérvio e embaixador de seu país após demonstrar solidariedade com o povo de Kosovo, durante movimento de independência. O apoio das celebridades está ligado a ajuda aos menos afortunados de kosovo, chamado de coração da sérvia.  

fonte:
http://www.novakdjokovic.rs/news.php?akcija=vise&id=975&jezik=2

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira