Australian Open 2017 - Serena Williams

Australian Open 2017 - Serena Williams

28jan2017. A americana Serena Williams conquistou seu 23o título de Grand Slam após a vitória sobre sua irmã Venus Williams, com parciais 6-4, 6-4, obtendo seu 7o troféu no Australian Open e retornando ao topo do ranking mundial desde sua derrota no US Open, quando Angelique Kerber se tornou a número 1.
A atleta de 35 anos superou Steffi Graf em número de títulos de GS mas ainda falta superar a Australiana Margaret Court que soma 24 títulos.
Aos 74 anos, Margaret assistiu a final e disse que se Serena bater seu recorde, será porque ela merece e não perderá nenhum sono por causa disso. Court está tranquila porque sabe que ninguém baterá seu recorde de 62 títulos em simples e duplas. "Ninguém jamais baterá meus 62," disse a simpática senhora que ainda serve na igreja que fundou em 1995, Victory Life Centre em Perth.

Após levantar o troféu, as primeiras palavras de Serena foram, "Eu dou todo louvor a Deus Jeová porque ele realmente me levou neste torneio."
"Este foi duro e eu apenas me mantive orando, e orando, e estou aqui."
Serena também homenageou sua irmã que sempre foi sua inspiração. "Eu realmente gostaria de ter esse momento para parabenizar Venus. Ela é uma pessoa incrível. Não há maneira de estar no 23o (título) sem ela. Não há maneira de estar em 1o sem ela. Não há maneira de ter tido qualquer coisa sem ela. Ela é minha inspiração - Ela é a única razão por estar aqui hoje e a única razão das irmãs existirem. Obrigado Venus por me inspirar a ser a melhor jogadora que eu possa ser e me motivar a trabalhar duro. Todas as vezes que você ganhava essa semana, senti como "eu ganhei também", então muito obrigado. Ela merece uma grande rodada de aplausos. Ela teve um retorno fantástico. Eu definitivamente acho que ela estará aqui ano que vem, e não gosto da palavra "retorno". Ela nunca deixou. Ela tem sido uma grande campeã e tanto - então obrigado, Venus"
Além das vitórias, as irmãs também tem se dedicado a Fundação criada em 2013 com o objetivo de ajudar jovens afetados por crimes violentos.

Fontes
http://buzz.eewmagazine.com/eew-magazine-buzz-blog/2017/1/28/serena-williams-gives-all-praise-to-jehovah-god-after-record.html
http://www.sbnation.com/lookit/2017/1/28/14424136/serena-williamss-australian-open-victory-speech-about-venus-is-heartwarming
https://www.facebook.com/serenawilliams.venuswilliams/posts/405576062882793

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira