AUSTRALIAN OPEN 2020 - Novak Djokovic - SRB

AUSTRALIAN OPEN 2020 - Novak Djokovic - SRB

12jul2020. O Australian Open 2020 foi o único Grand Slam em 2020, realizado entre os dias 20 de janeiro e 02 de fevereiro em Melbourne. O sérvio Novak Djokovic defendeu com sucesso o campeonato para vencer seu 17o título de Grand Slam, sendo o terceiro tenista com maior número de títulos atrás apenas de Roger Federer com 20 títulos e Rafael Nadal com 19. Na final, ele superou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 2.

Com 33 anos, o atual número 1 do mundo tem mais títulos de Australian Open que qualquer outro (8) e ao lado de Rafael Nadal, podem superar o recorde de Grand Slam de Federer que já tem 38 anos, mas não acha que idade faz diferença.
Djoko, como é chamado, tem encontrado energia para alcançar o sucesso graças as suas leituras regulares da bíblia. "Antes de ser atleta, sou um cristão ortodoxo," disse o campeão que não hesita em falar publicamente de sua fé e usa uma cruz em seu pescoço. "Este é o título mais importante de minha vida," disse em abril de 2011, quando recebeu a ordem de St. Sava em primeiro grau das mãos de Irenaeus, patriarca da Igreja Ortodoxa na Sérvia.

Graças às vitórias e aos numerosos patrocínios, o multi-milionário também coloca sua fortuna à disposição de desprivilegiados e ajuda causas que o interessam. A Novak Djokovic Foundation ajuda escolas e em 2017 anunciou a abertura de um restaurante gratuito para sem testos e pobres. " Dinheiro não é problema para mim. Tenho ganhado o suficiente para alimentar toda a Sérvia. Acho que eles merecem isso depois do apoio que recebi deles.

"Graças a sua generosidade, ele foi apontado pela UNICEF como embaixador da boa vontade em 2015. "Novak Djokovic é um verdadeiro campeão para crianças ao redor do mundo. Ele mostra que vozes poderosas e ações podem fazer diferença para as crianças, especialmente os mais jovens." disse Yoka Brandt da UNICEF.

Fontes
https://aleteia.org/2018/01/20/novak-djokovic-before-i-am-an-athlete-i-am-an-orthodox-christian/ 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira