BCS National Championship

BCS National Championship

06jan2014. Faltando 13seg para o final, Auburn vencia por 31 a 27 quando o quarterback Jameis Winston do Florida State lançou uma bola nas mãos de Kelvin Benjamin para marcar um touchdown e vencer o jogo final do BCS National Championship 2013 por 34 a 31. Winston foi escolhido MVP, junto com o defesa P.J. Williams. "Nós apenas, campeões. Nós podemos compartilhar que somos campeões juntos," respondeu após o jogo. "E por tudo que passamos, por todos que nos odiaram, por todas as pequenas coisas, nós saímos vitoriosos. E DEUS fez isso. Sou tão abençoado. Ele (o técnico Jimbo Fisher) é tão abençoado. Tudo que teve que lidar com Ethan. E veio aqui e nos treinou? Aquilo me tocou. Não é ninguém além de DEUS. Não é ninguém."

Após o touchdown do Auburn, faltando 1min e 15 para o final, Winston disse à seus companheiros: "Eu disse, caras, nós não viemos aqui sem motivo. Disse, caras, Isto é nosso, man. Todas as adversidades que passamos nos primeiros quartos, nós tínhamos que tomar. E como eu tenho dito, nós controlamos nosso próprio destino. E aqueles homens olhando pra mim em meus olhos e dizendo, 'Vamos conseguir isso, Jameis.' E eu disse...  nós dissemos... eu disse, 'Vocês são fortes? Eles disseram, Sou forte se você for forte.' Eu disse, 'Nós (somos) fortes, então.' " Criticado por ter um inglês ruim, o calouro Jameis Winston nascido no Alabama tem apenas 20 anos e um futuro promissor. Ele se tornou o segundo calouro a ganhar o Troféu Heisman, que premia o atleta mas integro, perseverante e que trabalha duro. Ele também ganhou os prêmios de Estreante do Ano e já é duas vezes campeão da Conferência Americana.
Sobre o comentário de que Auburn era um time predestinado a ganhar, o técnico Jimbo Fisher disse: "Deus não nos coloca naterra e nos dá um destino. Deus nos coloca na terra para criar seu próprio destino pelas decisões que toma e pelo que você faz. Destino é grande, mas acredito que você cria seu próprio destino pelo que você faz e as decisões que toma todos os dias."

TWITTER DO CAMPEÃO
"Eu estava indo mal por muito tempo, tive que agradecer a Deus por este progresso."  P.J. Williams

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira