BELLATOR 238 Women's Featherweight World Champion - Cris Cyborg - BRA-USA

BELLATOR 238 Women's Featherweight World Champion - Cris Cyborg - BRA-USA

26jan2019. Cristiane Justino Venâncio, conhecida também por Cris Cyborg, conquistou seu quarto título mundial de MMA, ao vencer por TKO (nocaute técnico) a canadense Julia Budd no Bellator 238. 

Cyborg também foi campeã mundial no UFC, Strikeforce e Invicta FC e tornou-se a única lutadora da história campeã do Grand Slam, principais produtoras de MMA. Ela também tem 2 ouros em Mundiais de Jiu-Jitsu e é apontada como a melhor lutadora de todos os tempos.
Mas a curitibana de 34 anos que atualmente mora e tem cidadania americana já conheceu a derrota, ao ser nocauteada por Amanda Nunes (KO) em 2018, perdendo o cinturão dos penas da UFC após 13 anos de carreira. Na manhã seguinte, Cyborg postou nas redes sociais uma foto em que aparecia ajoelhada orando com o rosto machucado. "Hoje não foi nosso dia, mas galera quero que saiba que sou muito grata pelo carinho de vocês! A vida é assim um dia perdemos e um dia vencemos!... o mais importante é ser campeão na vida das pessoas fazendo diferença nesse mundo!" Obrigada Deus estou com você na vitória e na derrota até o fim dos meus dias," declarou.
Parece que a derrota foi vontade de Deus pois Cyborg havia até escolhido uma canção gospel para entrar no octógono composta pelo pastor Wesley Ros, e nas redes sociais várias personalidades enviando mensagens tendo como fundo a canção. O sucesso da música seria revertido para um trabalho missionário no Haiti, já que ela é ativa nos trabalhos sociais. Em um dos vídeos Cris declara com a bíblia na mão, "Eu entro com louvores nas minhas lutas 
como uma forma de agradecer tudo o que Deus tem feito na minha vida, me transformando cada vez mais numa pessoa melhor."
A lutadora mostrou mais de sua religiosidade ao visitar Jerusalém no começo de 2019. Ela se batizou simbolicamente no Rio Jordão, pois já é batizada em igreja evangelica, fez uma oração de agradecimento e falou sobre o amor à cidade, através de uma música. -Yeshua... Yeshua... Yeshua... Vem saltando sobre os montes de Jerusalém. Sou tua noiva apaixonada te esperando para dançar - declarou.

Fontes 
https://portalpadom.com.br/obrigada-deus-estou-com-voce-na-vitoria-e-na-derrota-diz-cris-cyborg-apos-ser-nocauteada-por-amanda-nunes/
https://www.gospelprime.com.br/pastor-que-inspirou-cris-cyborg-musica-para-missao-no-haiti/  
https://pleno.news/fe/cris-cyborg-vai-a-jerusalem-e-se-batiza-no-rio-jordao.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira