BICAMPEAO COPA LIBERTADORES DE AMERICA Franco Armani - Atlético Nacional COL / River Plate ARG

BICAMPEAO COPA LIBERTADORES DE AMERICA Franco Armani - Atlético Nacional COL / River Plate ARG

10JAN2021. O argentino Franco Armani chegou ao Atlético Nacional de Medellin em 2010, como goleiro reserva e algo estava para acontecer que mudaria sua vida.

Cansado e sem oportunidades para jogar, seu antigo clube, o Desportivo Merlo o queria de volta, mas o treinador Osorio pediu para ele esperar. Era 2012 e no jogo seguinte ele sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados. Armani começou a se apegar a fé, já que havia conhecido um ano antes Daniela Rendón, sua atual esposa e modelo, que o levou para a religião. "Em outro momento te falaria que foi o destino," disse o arqueiro. "Hoje te digo que foi Deus. Ele me levou a conquistar tudo, a posição que estou. Deus tinha algo para mim."

Desde então, o guardametas se converteu no jogador que mais títulos ganhou com a ex-equipe colombiana, batendo recordes de minutos sem sofrer gols, ganhando nacionais e a primeira Libertadores de América em 2016.  "Minha esposa e sua família são muito crentes. Quando me lesionei no joelho na Colombia estava muito triste, ela me levou a uma igreja cristã. Me senti muito bem e comecei a me apegar a Deus, a crer nEle e minha carreira começou a crescer," testemunhou o jogador que ia à igreja ás quartas e domingos.

Seu êxito chamou a atenção do River Plate e da seleção argentina. Ele estava na lista dos 23 jogadores selecionados para a Copa da Russia. Destino ou fé, o goleiro titular se machucou, O segundo goleiro Caballero teve um erro gravíssimo e Armani ajudou a Argentina na classificação para as oitavas de finais onde perderiam para a campeã França por 4-3.

Armani foi destaque no River em 2018, sendo descrito pelo jornal Olé como um goleiro que ganha partidas. Ele ajudaria o River a vencer a Supercopa Argentina e a Libertadores 2018, sendo também vice-campeão em 2019. "De tuas mãos Deus, Tudo é possível (.) Graças por minha segunda Copa Libertadores," postou no facebook. 

Fontes
https://ar.marca.com/claro/futbol/seleccion-argentina/2018/06/26/5b313729268e3ed5038b46be.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Franco_Armani
https://valoresreligiosos.com.ar/Noticias/armani-el-arquero-al-que-la-religion-le-cambio-la-vida-12746
https://www.facebook.com/FrancoArmani.ClubFans/posts/de-tu-mano-dios-todo-es-posiblegracias-por-mi-segunda-copa-libertadores/1208136569363077/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira