CAMPEONATO BRASILEIRO 2017- Corinthians
16nov2017. Evangélicos e decisivos: Jô e Cássio conduzem o Corinthians ao título. Dupla encontrou na fé o alicerce para dar a volta por cima.
As imagens do atacante Jô recusando cerveja na comemoração do heptacampeonato brasileiro do Corinthians chamou a atenção da imprensa. O jogador tinha um histórico de “baladeiro”, sendo mandado embora do Internacional em 2012 por causa disso. Mas desde 2016, ele é uma nova pessoa. Convertido, foi batizado no final de 2015. “Automaticamente, minhas amizades mudaram todinhas. Hoje, meu círculo de amizade é 90% evangélico… Já tem anos que eu não bebo. Tudo melhorou 100%”, comemora.
Jô era contestado no início do ano, assim como o goleiro Cássio, mas ambos terminaram 2017 em alta e campeões (paulista e brasileiro). Apontados como dois dos principais responsáveis pelas conquistas, goleiro e atacante tiveram na fé o alicerce para dar início à volta por cima.
O pastor Vagner Lopes, que desde abril faz os cultos no CT Joaquim Grava, e aconselha os jogadores do Timão explica: “A vitória está dentro da gente, no ânimo de cada um. A ideia que a gente quis trabalhar é que estamos no processo de regeneração, no sentido de ser gerado de novo. Quando Jesus olhou para Nicodemos e falou que era necessário nascer de novo para chegar ao reino dos céus, ele estava querendo dizer que era preciso passar por esse processo regenerativo. E é isso que acontece no Corinthians, caras de 30 e poucos anos tendo que nascer de novo”.
O “nascer de novo” refere-se também à carreira dos dois. O goleiro terminou a temporada anterior na reserva, era contestado por parte da torcida e quase foi negociado. Por sua vez, o camisa 7 vinha de passagens por Emirados Árabes e China e não atuava havia seis meses. Chegou sob desconfiança inclusive do técnico Fábio Carille.
Porém, tanto Jô quanto Cássio se converteram e fora dos ampos suas vidas mudaram radicalmente. De “problema”, o atacante se tornou solução. Além de apresentar comprometimento nos treinos e nos jogos, o atacante foi ocupando um lugar de liderança no elenco. É visto como um motivador e conselheiro dos mais jovens.
Cássio teve trajetória parecida. Tendo vivido em 2016 o seu pior ano pelo Corinthians, abandonou as baladas, cortou o consumo de álcool e passou a frequentar a igreja (convidado pelo zagueiro Vilson). Sem lesões ou suspensões, o goleiro só deixou a meta alvinegra para ir à seleção brasileira.
Em meados do ano ele se batizou na Igreja Voz Da Verdade em Barueri, interior de São Paulo. Na época, disse em entrevista: “Tem um pastor que me aconselha. Depois que comecei a ir [à igreja] tenho novos hábitos, isso está me fazendo muito bem. Eu me sinto muito feliz. Desde que comecei a frequentar, comecei a me arrepender muito de coisas que tinha feito e demorei a perceber”.
Fonte
https://noticias.gospelprime.com.br/jo-cassio-corinthians-campeao-brasileiro/