CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - CLUBE DE REGATAS FLAMENGO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - CLUBE DE REGATAS FLAMENGO

24nov2019. O 6o título brasileiro do Flamengo foi definido com quatro rodadas de antecedência, menos de 24 horas  depois de vencer a Libertadores, após a derrota do Palmeiras para o Grêmio. O Flamengo também bateu o recorde de recordes conquistados em uma única edição.

Além de contar com os artilheiros Gabriel e Bruno Henrique que até agora já marcaram 45 gols ambos, o técnico português Jorge Jesus teve à sua disposição um vasto leque de jogadores experientes e com passagens pelo futebol europeu. 
Discípulo do técnico Johan Cruyff, Jorge Jesus criou seu próprio "carrossel" no Flamengo, um time que joga pra frente e nunca fica parado, a exemplo da Holanda.
Obcecado por esquemas táticos e técnicos, seu método causa estresse e tensão por causa da repetição das jogadas e das broncas, mas como os resultados vieram, se tornou um técnico amado e querido por todos e as críticas ficaram em segundo plano.
Mas apesar de ser exigente, chato e dificilmente motivar ou conversar muito com os jogadores sobre vida pessoal, Jesus tem um coração bom, segundo o ex-jogador Cândido Costa, agora comentarista. "É rígido, mas uma pessoa boa, extremamente religiosa, tem delicadeza, quando necessária, no trato. Ele é amigo de quem é amigo dele, engraçado e acabou sedimentando essa imagem. Mas ali dentro de campo, não gosta de frescura, é tudo da forma dele."
Após o título da Libertadores, respondendo ao repórter Benjamin Back da Fox Sports sobre a vitória nos acréscimos após ter perdido títulos importantes nos acréscimos, ele destacou: "Hoje fui abençoado por Deus. Já aconteceu de perder nos acréscimos... Alguma vez tinha que acontecer pro meu lado. Em 27 finais, ganhei 17 e perdi 10... Acreditei sempre que iríamos buscar a virada..."

RESUMO DO CAMPEÃO (POR Luciano Larrossa)
"Perdeste uma final aos 92.
Perdeste um campeonato aos 92.
Aos 65 decidiste ir para um país diferente. Gozaram contigo ao início, principalmente por vires de onde vieste.
Trabalhas até à exaustão. 
Acreditas sempre em ti mesmo que os outros gozem contigo. Mesmo não sendo o melhor, acreditas sempre sê-lo. 
Falas errado mas não te preocupas com isso, só queres fazer o teu trabalho.
Durante anos viajaste várias horas por dia só para entregares morfina à tua mãe.
Ficaste em Portugal só para cuidar do teu pai com Alzheimer mesmo que ele não te reconhecesse mais. 
Ontem, por ironia do destino, ganhaste aos 92.
A minha alegria ontem pouco estava relacionada com futebol. Estava relacionada com justiças da vida e de perseverança. 
De que a vida dá voltas e que, mais tarde ou mais cedo, é feita justiça."

Fontes 
https://netfla.com.br/noticias/tecnico-portugues-exalta-flamengo-e-jesus-pode-ser-um-deus-treinando-um-gigante-do-brasil/
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/10/22/jorge-jesus-ja-peitou-50-cent-e-acabou-com-ensaio-para-com-essa-m.htm
https://veja.abril.com.br/esporte/jorge-jesus-comandante-do-flamengo-sou-diferenciado-em-qualquer-lugar/
https://razoesparaacreditar.com/superacao/tecnico-flamengo-jorge-jesus/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira