Campeonato Brasileiro de Futebol 2014

Campeonato Brasileiro de Futebol 2014

24nov2014. O título do Brasileirão 2014 foi definido com duas rodadas de antecedência, quando o Cruzeiro venceu o Goiás por 2-1 em casa. Foi o quarto título brasileiro e Éverton Ribeiro foi escolhido melhor jogador, o técnico Marcelo Oliveira, melhor treinador, e Fred do Fluminense mais uma vez ficou na artilharia do campeonato com 17 gols.

Durante as comemorações do bicampeonato brasileiro, o que chamou a atenção foi a grande quantidade de jogadores do Cruzeiro agradecendo a Deus pela conquista e a grande faixa cobrindo toda a arquibancada de trás de um dos gols, com os dizeres "A Deus toda a Glória". As esposas dos jogadores formaram um grupo de oração, com o objetivo de pedir pela vida deles, pra fortalecer o físico e o emocional, livrando das lesões. Também teve vários jogadores que usaram camisetas com os mesmos dizeres da faixa. "Os familiares se reúnem para orar," afirmou o zagueiro Léo. "Sabemos que o futebol é um jogo, de derrotas e vitórias, mas sabendo que a Ele toda a honra e toda a glória. E hoje nós dedicamos o título a Ele. É um time inteiro envolvido nisso, uma torcida inteira. Sabendo que há um Deus no céu que nos abençoa. Sem Deus, a gente não seria nada."

Mas o responsável pelo time estar tão ligado á Deus é o técnico Marcelo Oliveira. Depois que o time foi eliminado da Copa do Brasil do ano passado, eles resolveram formar o grupo "Intercedendo por Eles" em que promovem vários tipos de oração. Um dos mais engajados na causa, o goleiro Fábio e sua esposa Sandra Maciel, lideram as ações junto com os atletas evangélicos, que são mais acostumados a pregar os ensinamentos bíblicos. Tem até um jogador pastor, o Ceará, mas todos os integrantes do elenco participam e não existe qualquer direcionamento religioso. Tanto que Everton Ribeiro, voz ativa no grupo, é católico. No Facebook, ele publicou: "Feliz demais por ter sido eleito como um dos dois melhores meias do Brasileirão e Craque do Campeonato! Gostaria de agradecer primeiramente a Deus pelo ano abençoado que estou tendo, tudo isso é fruto de muito trabalho, apoio da minha familia, esposa e amigos. Gostaria também de dividir este prêmio com todos do Cruzeiro, pois sem eles isso não seria possível. Obrigado."

 

 

 

Fontes

http://noticias.gospelprime.com.br/cruzeiro-campeao-gloria-deus/
http://noticias.gospelmais.com.br/cruzeiro-craque-brasileirao-everton-ribeiro-credita-sucesso-deus-62974.html
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2014/11/25/cruzeiro-de-deus-campeoes-tem-pastor-que-joga-clipe-gospel-e-24-h-de-reza.htm


 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira