CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2015

20nov2015. O Corinthians conquistou seu sexto título brasileiro após o empate contra o Vasco com três rodadas de antecedência. Os jogadores fizeram questão de destacar a superação da equipe após as derrotas no Campeonato Paulista e Libertadores e a saída de jogadores importantes do elenco.
O meia Jadson é um dos símbolos dessa virada após ter iniciado a temporada na reserva e terminado com artilheiro do Corinthians ao lado de Vagner Love, ambos com 13 gols. "Fomos crescendo no campeonato, mas foi merecido," destacou Jadson. "Estou muito feliz de dar a volta por cima. O ano passado começou com desconfianças, pessoas desconfiando do meu futebol, mas sempre acreditei. É muito bom trabalhar com um grupo desse, uma comissão técnica transparente."
Vagner Love dedicou o título para família. "Tem que agradecer muito a Deus por isso, pelo meu trabalho, não abaixei a cabeça. Eu sabia que Deus ia reservar coisas boas para mim. A minha família - minha esposa, minha mãe, minha irmã sempre tiveram do meu lado. Esse título são para elas."
Os dois jogadores tem em comum a carreira vitoriosa no Brasil e no exterior. Vagner Love foi campeão brasileiro da série B pelo Palmeiras, depois 6 títulos da Copa da Rússia pelo CSKA e uma Copa da Uefa Europa. Em 2014 ingressou no futebol chinês sendo campeão em 2014 pelo Shandong Luneng e agora Campeão Brasileiro.
Já Jadson foi campeão paranaense em 2005, depois 3 títulos no Campeonato Ucraniano, 2 Copas da Ucrânia e também uma Copa da UEFA Europa pelo Shakhtar Donetsk. Regressando para o brasil, jogando pelo São Paulo foi decisivo na Copa Sulamericana e agora Campeão brasileiro.
Mas o que chama a atenção deste campeão é sua personalidade educada de um brasileiro criado à moda antiga, com base na religião, moral e bons costumes.
Trata seus técnicos e diretores por "senhor" e não poupa bom dia, por favor e obrigado. Evangélico, foi habituado a orar sempre antes de dormir e mantém sua rotina com os dois filhos Mateus de 6 anos e Miguel de 1 ano. "Tento passar a eles o que aprendi com meus pais, o que acho ser o jeito correto. Falar "bom dia", "obrigado", rezar o Pai Nosso à noite. Hoje é muito mais difícil criar um filho do que antigamente. Vejo muitos jovens tratando um idoso por você, acho chato, um desreipeito."
No dia-a-dia, fisioterapeutas e preparadores até reclamam, em tom de brincadeira, com tanta formalidade. "Ás vezes ficamos nos questionando sobre as coisas, mas sei que por trás disso há Jesus me abençoando," crê Jadson. "Quando jogo aos sábados consigo ir aos cultos, mas senão eu e minha esposa fazemos algo em casa, lemos a palavra, cantamos músicas. O importante é sempre fortalecer nossa relação com Jesus." 

fontes
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/05/brasilidades-jadson-e-senhor-moda-antiga-no-futebol-moderno.html 
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,herois-do-corinthians-destacam-a-superacao-da-equipe-para-faturar-o-brasileirao,1799362
https://esportes.yahoo.com/noticias/emo%C3%A7%C3%A3o-supera%C3%A7%C3%A3o-e-t%C3%ADtulo-repercuss%C3%A3o-023300943.html

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira