CAMPEONATO ESPANHOL 2009/2010 Barcelona
30mai2010. "Ocorre cada vez que a pelota sacode a rede. Um gesto, sempre o mesmo, pausado, transcendente. Com desejo de eternidade, Mesmo que na frente de milhares de pessoas que gritam possessas, passa inadvertido. Raro, é íntimo e pessoal, e agora público. O sinal dos cristãos, o sinal da cruz. Ocorre assim: depois de um vislumbre futebolístico e mágico - levanta seus braços aos céus, se santifica e envia um beijo que busca o infinito... "graças, para Vós"
Lionel Messi, o melhor jogador do mundo em 2009 e tudo leva a crer que será também em 2010, ajudou o Barcelona a conquistar o escudeto espanhol 2009/2010, a frente dos galácticos do Real Madrid, sendo o artilheiro com 34 gols. Difícil saber se Messi agradeceu a Deus quando fez o gol de mão em 2007 contra o Espanyol. http://www.youtube.com/watch?v=_XVZ2tzXLDw
Na minha opinião, Messi apenas queria ser igual a Maradona, queria se tornar imortal como Maradona, tanto que a Igreja Maradoniana de Rosário já chama Messi de Messias.
Mas provavelmente Messi tenha se arrependido desta maldade. Ele é o mais carismático jogador da atualidade e o mais querido pelos fãs. Chegou ao Barcelona aos 13 anos e com 16 já jogava como titular. Tem em seu currículo: Campeão Espanhol 4x; Liga dos Campeões da Uefa 2x; Mundial FIFA em 2009; Campeão Mundial Sub20 2005 e Campeão Olímpico em 2008.
Apesar de muitos não o considerarem argentino, pois nunca jogou em clubes na Argentina, Messi não abandona sua família e passa todos os anos o Natal em Rosário. Em 2007, criou a Fundação Lionel Messi que ajuda crianças que vivem na Argentina a cobrir gastos médicos, assim como outros gastos de viagens, pois ele passou por este mesmo problema quando teve que buscar um time que cobrisse seu tratamento com hormônio de crescimento.