CAMPEONATO MUNDIAL VOLEI PRAIA 2011 LARISSA E JULIANA

CAMPEONATO MUNDIAL VOLEI PRAIA 2011 LARISSA E JULIANA

19jun2011. Depois de três mundiais sem vencer as finais (Prata em Berlin 2005, Bronze em Gstaad 2007 e Prata em Stavanger 2009), Juliana Silva e Larissa França finalmente superaram as bicampeãs olímpicas Kerri Walsh e Misty May-Treanor dos EUA por 2 sets a 1 para se tornarem campeãs mundiais.
As pentacampeãs do Circuito Mundial nunca haviam vencido um título de expressão e nas últimas olimpíadas Juliana se lesionou, cedendo lugar para Ana Paula no último momento pois acreditava na recuperação e não queria desistir. "Estou fazendo fisioterapia intensiva no meu centro de treinamento em Fortaleza e minha fé é muito grande. Confio muito em Deus e agradeço a Ele pela oportunidade que me deu de jogar vôlei, que é minha vida", disse determinada. Infelizmente Juliana não pode competir e as duas duplas brasileiras perderam para as campeãs olímpicas nas quartas e na semifinal.
Na final do mundial, a dupla passou por um momento decisivo no tie-break. "...mas tivemos o mérito de não desistir por nenhum minuto. Falei para Juliana que o bloqueio dela ia entrar. Graças a Deus deu certo e conquistamos esse título que ainda nos faltava. Foi maravilhoso, um momento que marcará nossas carreiras. Não seria justo perdermos esse título por tudo o que passamos até aqui. Agradeço ao povo brasileiro e a todos que estiveram na arena acompanhando a final. Este título é de vocês”, disse a capixaba que sonha criar um projeto social em Paragominas, cidade onde viveu a infância.

FRASES DAS CAMPEÃS
Juliana - "Ser atleta é nunca desistir na primeira derrota, treinar muito, cuidar da alimentação e saber que terá que abrir mão de muitas coisas. A disciplina é muito importante. O comprometimento também."
Larissa - "O esporte ensina a ter disciplina, força de vontade para superar obstáculos e também ensina a saber perder. A dedicação é fundamental, assim como um bom treinador. É importante saber que não adianta exagerar nos exercícios e nem se descuidar da alimentação"

Fontes 
http://www.saude.com.br/site/materia.asp?cod_materia=201   
http://espn.estadao.com.br/volei/noticia/198170_EM+FINAL+HISTORICA+JULIANALARISSA+VENCE+WALSHMAY+E+CONQUISTA+A+COPA+DO+MUNDO     http://www.esporteagil.com.br/index.php?act=Canal&PKCanal=90&PKConteudo=34975

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira