CAMPEONÌSSIMA EM SOLIDARIEDADE - Giovanna Trillini

CAMPEONÌSSIMA EM SOLIDARIEDADE - Giovanna Trillini

26jul2009. Giovanna Trillini (ITA) sabe como derrotar o inimigo. GARRA, tenacidade e DETERMINAÇÃO. Principalmente quando o adversário é uma doença metabólica hereditária (MME).

Desde 2007, a campeã olímpica trabalha com a Associação Cometa Asmme, que tem o objetivo de representar e apoiar os pais das crianças afetadas pela doença, que ainda não tem cura. Giovanna também apoia outras obras mas prefere não comentar. A associação La strada Der Weg destacou: "Giovanna certamente é a pessoa certa para comunicar nosso conteúdo. Proporcionar um modelo de motivação que impulsione a prática de esportes, transmitindo conceitos básicos como PAIXÃO, busca pelo bem estar PSICO-FÍSICO,  diversão saudável, socialização e solidariedade, encontro de valores positivos, personalidade mais saudável, desenvolvimento, educação para respeitar regras e os outros."

Uma das maiores campeãs de esgrima de todos os tempos com 4 ouros olímpicos, 1 prata e 3 bronzes, além de ser 9x campeã mundial, Giovanna revela os segredos: "Acho que os valores do treinamento em termos físicos e psicológicos ajudam no crescimento de cada um, assim como na melhor forma de superar as dificuldades. É preciso suportar as pressões (...), que te fazem se sentir mais confiante. Conciliar compromisso esportivo com vida familiar também não é fácil e agradeço minha família  por isso. O segredo é ficar calma e sempre acreditar no seu potencial. Encarando as adversidades com tenacidade para entender as derrotas como um incentivo."

"O OURO mais lindo da minha vida é minha filha..."
"Sobre meu relacionamento com Deus, tento não importuná-lo, apenas peço para ter mais LUZ em certas situações. Tenho um dom de Deus mas acredito que todos tem esse talento que precisa ser descoberto."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira