Commonwealth Games 2014 in Athletics

Commonwealth Games 2014 in Athletics

04ago2014. Os Jogos da Comunidade Britânica, oficialmente chamado XX Commonwealth Games, é um evento com múltiplas modalidades que este ano aconteceu pela primeira vez em Glasgow, Escócia. A Inglaterra liderou o quadro de medalhas com 58 ouros. Austrália veio logo atrás com 49 ouros, após liderar o quadro nos últimos 6 jogos e Canadá ficou em terceiro. Dos países africanos colonizados pela Grã-Bretanha a Nigéria ficou em segundo e em oitavo no ranking final com 11 ouros e Blessing Okagbare foi um dos grandes destaques do país, vencendo os 100m e os
200m feminino, a frente dos favoritos jamaicanos. "É uma sensação enorme ir tão longe e vencer. Sou grata a Deus. Agradeço todos aqueles que estão por trás desse sucesso especialmente nosso governador que está aqui para apoiar-nos moralmente depois de seu apoio financeiro," disse Blessing. A medalhista de bronze dos Jogos de Pequim também bateu o recorde dos jogos com o tempo de 10.85 e espera continuar firme a busca por medalhas. "Vocês todos tem sido legais," disse ela. "Deus abençoe todos vocês e por favor mantenham me em suas orações para que eu continue com minha carreira.
Abençoada pelo nome, cristã comprometida por natureza. A maior estrela do atletismo fala abertamente de sua fé. "Acredito muito em Deus, e esta fé me mantém no caminho," disse a nigeriana que mantém seu amor pelos louvores, pela música gospel e pelos estudos bíblicos.
A mulher mais rápida da Africa explica que diferença Jesus faz em sua vida. "Ele faz uma grande diferença," falou para Stuart Weir da Verité Sports. "Sinto que conhecer Jesus me faz única. Às vezes significa não fazer o que os outros fazem. Como quando você vai treinar na manhã e as pessoas ainda estão na noite até as 5 horas."
Blessing também acredita na oração. "È um momento quando você se comunica com Deus e procura soluções, direção, conforto; busca coisas que deseja. Para ela oração, louvor e correr a levam para mais perto de Deus. "Quando você corre e é vitoriosa, você louva a Deus com aquilo... Mas quando você corre livre de drogas então você está agradando a Deus."

 

Fonte

http://www.bmsworldmission.org/engagecatalyst/engage-interviews/the-big-interview-blessing-okagbare

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira