Copa do Brasil 2013 - FLAMENGO

Copa do Brasil 2013 - FLAMENGO

27nov2013. A Copa do Brasil 2013 começou este ano em 03 de abril, com a grande final sendo disputada entre Flamengo e Atlético Paranaense no dia 27 de novembro. O Flamengo conquistou seu terceiro título, empatando o primeiro jogo por 1 a 1 e vencendo o segundo por 2 a 1 no
Maracanã. Hernane Brocador, artilheiro do campeonato com 8 gols, estava confiante para a final. "Agora a partida é no Maracanã, e teremos o apoio de mais de 60 mil torcedores," afirmou. "Vai ser muito difícil tirar esse título do Flamengo. Agora é pedir a Deus que me abençoe mais uma vez, para que eu possa marcar um gol nesta partida decisiva." Além de marcar o segundo gol, Hernane também participou do primeiro gol, marcado por Elias. Foi o 34o gol de 2013 e está na disputa de ser o principal goleador do Brasil. "Chorei bastante antes desse jogo, pensei bastante nisso, e falei que seria o meu momento. E graças a Deus fui coroado com o gol e com o título," disse. No facebook ele também comemorou: "Entrei na história do maior do mundo!!!  FLAMENGO Obrigado meu Deus!"
Na festa de comemoração do título, dentro do gramado, o capitão do time Léo Moura, João Paulo, Rafinha e Nixon usaram camisetas diferentes dos demais para agradecer a Deus pelo título, com os dizeres "Meu título é ser de Jesus." Léo Moura até impôs aos mãos na cabeça dos jogadores ajoelhados antes da oração. "Nunca ia imaginar que, com 35 anos, estaria sendo campeão da Copa do Brasil," falou no Sportv. "Se falar que imaginava, vou estar mentindo. Por isso aquele desabafo ali no campo, principalmente com o Hernane, que foi um companheiro. Várias jogadas deram certo pra ele. A emoção de tudo que a gente passou esse ano, desacreditados, com muitas pessoas falando que a gente não ia chegar, que eu já não podia mais jogar aqui no Flamengo, e consegui dar a volta por cima. Deus me honrou e estou muito feliz." Batizado recentemente, o jogador ex-baladeiro fez questão de mostrar a nova vida que tem com Deus. "Obrigado, Senhor, por me proporcionar mais um dia de vida, e hoje em especial por ser um novo homem, uma nova criatura, cheio do teu Espírito Santo," escreveu em seu twitter o jogador que vem diminuindo a influência da "boleiragem" e dos baladeiros no grupo, comandando a "turma da fé" do time, em que fazem parte os atacantes Negueba e Nixon, os volantes Muralha e Luiz Antonio, escolhido melhor jogador da final, o meia Matheus e o goleiro reserva César. Léo comanda rodas de orações nas concentrações e tenta orientar os companheiros que acabam de chegar ao mundo do futebol profissional.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira