COPA LIBERTADORES DE AMERICA 2019 - CLUBE DE REGATAS FLAMENGO

COPA LIBERTADORES DE AMERICA 2019 - CLUBE DE REGATAS FLAMENGO

23nov2019. Foi a 60a final do torneio organizado pela CONMEBOL, que define o melhor da américa do Sul. Na 15a vez que um time brasileiro enfrenta um time da Argentina, o Flamengo foi o vitorioso, conquistando seu segundo título e a vaga para disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2019.
E pela primeira vez na história a final foi realizada em jogo único e em estádio neutro, originalmente definido para ser realizado no Chile, o estádio Monumental de Lima, Peru foi escolhido após ondas de protestos contra o atual presidente chileno.
O Flamengo venceu de virada o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol, nos últimos momentos do segundo tempo. Ele foi escolhido homem do jogo e ainda conquistou a artilharia do campeonato com 9 gols. Bruno Henrique foi o jogador com maior número de assistências, sendo escolhido melhor jogador do torneio.
Ambos os jogadores vivem a melhor fase de suas vidas, após passagem pelo Santos em 2018, quando começaram a se destacar e passagem sem sucesso por times da Europa.
Bruno Henrique atribui seu sucesso à sua fé. "Sei da importância que é estar no caminho de Deus, minha família é toda da igreja," disse no evento beneficente "Craques da Paz". "...[em 2017, no Santos] Estava no auge cotado para Seleção, para times grandes da Europa. E no primeiro jogo do Paulista me machuquei. Tive uma lesão na vista que me deixou afastado por sete meses. Fiquei pensando: por que tinha acontecido isso comigo? A gente não deve justificar com Deus quando as coisas acontecem. Hoje entendi o por que."
O evangélico disse que fizeram macumbaria para ele não ter sucesso. "Deus falou para ter paciência, que o melhor estava por vir. E hoje eu posso contar que o melhor aconteceu na minha vida: ter sido chamado para a seleção e jogando no melhor time do mundo. Não conquistei nada ainda, mas se Deus quiser vai ser coroado com chave de ouro esse ano."
Enquanto o sucesso chegou para Bruno só aos 28 anos, para Gabigol foi diferente, sendo considerado "estrela" desde cedo, quando jogou nas seleções sub-17 e sub-20. Em 2015, ao amargar o 4o lugar no Sulamericano, onde não se classificaram para o Mundial, Gabriel teve que mudar seu comportamento e passou a frequentar os cultos evangélicos organizados pelo jogador Ricardo Oliveira. "Eu sempre fui [cristão], minha mãe sempre me gostou de me levar [á igreja], mas como eu era muito jovem não tinha a cabeça voltada para isso, queria ficar na rua, jogar futebol. Só que a gente concentra muito, viaja bastante com o Santos. O Ricardo é nosso pastor, sempre faz umas reuniões. Sempre procuro ir, sim. Gosto bastante. Sempre tive Deus do meu lado. Acho que todas as coisas que acontecem na minha vida são a graça de Deus. Ter o Ricardo é um exemplo para todos, tem sido muito legal.”
Desde então Gabigol tem postado versículos em suas redes sociais e também preparou uma comemoração para glorificar a Deus.  “Eu tava com um amigo em Santos na Igreja. Ele disse para eu fazer uma comemoração diferente. Todo mundo faz várias. Eu faço aquilo para glorificar a Deus no gol”, disse o atacante do Flamengo que nega qualquer provocação aos adversários. “O que eu penso é que deus me abençoou. Eu falei: ‘será que eu faço assim e tal?’. Na primeira vez eu fazia assim (levantava o dedo em direção ao céu após a comemoração tradicional). Mas era demais. Comecei a fazer, fazer, fazer, e acharam que era
provocação. É pra glorificar a Deus.”

FECAMPEA NAS REDES SOCIAIS
“Muitos falam, poucos sabem... Minha força vem de Deus” Gabigol Título Instagram
“Obrigado Senhor, obrigado família, obrigado elenco... Gabigol Instagram 23nov
“Somente agradecer a Deus por esse momento único é maravilhoso BrunoHenrique27oficial 24nov


Fontes
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/bruno-henrique-diz-que-ja-foi-alvo-de-macumbaria-e-se-ve-no-auge-no-flamengo-melhor-do-mundo.ghtml
https://www.gospelprime.com.br/gabigol-religiao-culto-sonho-olimpico/
https://www.torcedores.com/noticias/2019/09/gabigol-revela-que-comemoracao-consagrada-no-flamengo-foi-planejada-na-igreja

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira