DAVID É GOLIAS - David Douillet

DAVID É GOLIAS - David Douillet

12jul2009. Chamado de Golias, David Douillet nasceu na cidade de Rouen na França, fundada por uma tribo Gaulesa de Veliocassi. David nos lembra os contos de Asterix pois com 11 anos, já tinha 1m80 e 80kg.

Com 17 anos já apresentou habilidade nas artes marciais e foi levado para o Instituto Nacional de Ed.Física, um centro esportivo para atletas de elite. Selecionado para os jogos de Barcelona 1992, obteve um grande resultado, a primeira medalha olímpica (bronze) com 22 anos.

Após 3 olímpiadas, David Douillet se tornou um dos maiores judocas de todos os tempos, atrás apenas de Tadahiro Nomura com 3 ouros olímpicos. Entretanto David conquistou mais títulos. Foram 2 ouros olímpicos, 1 bronze e 4 campeonatos mundiais. Seu nome está no Dicionário Larousse e sua estátua de cera é destacada no Museu Grévin.

Apesar do tamanho, a generosidade e simpatia de David transformou-o na segunda maior celebridade na França e ele aproveita a popularidade nas obras assistenciais. Ajuda a fundação Hospital de Paris em campanhas de arrecadação e junto com Pelé, Schumacher e Serhiy Bubka é
embaixador da UNESCO.
http://www.fondationhopitaux.fr/pieces_jaunes/pieces_jaunes.php

FÉ DO CAMPEÃO
"Literalmente tinha que ter muita fé durante os anos de dificuldade. Tornei-me muito religioso. Estava procurando um caminho, por tradição católica não praticante, me tornei protestante.
FÉ é simples: apenas acreditar. Falar com ELE. Eu não pedia a vitória, mas para me ajudar a dar o meu melhor, para não ficar machucado. Durante os anos de dificuldade, orei muito para ELE. Pensava que poderia existir uma resposta."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira