DIAMOND LEAGUE CHAMPION 2023 - 4X WORLD CHAMPION CHRISTIAN COLEMAN (USA)

DIAMOND LEAGUE CHAMPION 2023 - 4X WORLD CHAMPION CHRISTIAN COLEMAN (USA)

24set2023. O americano Christian Coleman conquistou seu segundo Diamond League após o título de 2018.

Ele superou o atual campeão mundial Noah Lyles na final realizada em Eugene, Oregon, com um tempo de 9.83, igualando a melhor marca do ano.

Campeão Mundial em 2019, Coleman foi penalizado por 18 meses de suspensão após perder três testes anti-doping na época da quarentena do Covid-19. Ele recorreu e suas explicações serviram para reduzir a punição, mas não suficiente para se classificar para os Jogos Olímpicos.

Após ser acusado de tomar drogas nas redes sociais ele se defendeu dizendo que paradeiro não tem nada a ver com drogas.

Aos 27 anos, Coleman ainda tem potencial para alcançar o topo do mundo nas competições mais importantes. Enquanto isso, vai colecionando títulos como este Diamond League e o 4x100m do Mundial de Budapeste 2023. Ele também obteve a prata nos 60m do Mundial Indoor 2022, atrás do italiano campeão olímpico Marcell Jacobs.

Antes de partir para Budapeste, ele agradeceu a oportunidade de fazer parte do revezamento: "Toda Glória para Deus 🙏🏾 4o time consecutivo do 

Campeonato Munial. Vejo vocês em Budapeste🤝🏾"

Coleman postou nas redes sociais uma foto segurando o troféu do Diamond League 2023 como um bebê e os dizeres, "Posso sentir Deus me segurando a cada passo Então aquele último teste realmente não foi uma ameaça Eles não mataram o herói na última cena, por isso quero dizer, honestamente, o que esperava?" 


Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Christian_Coleman

https://www.instagram.com/_coleman2/ 

https://fecampea.org/blog/artigo/world-record-holder-60m-christian-coleman

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira