ESPN MOST DOMINANT ATHLETE 2018 - Simone Biles - Ginástica Artística

ESPN MOST DOMINANT ATHLETE 2018 - Simone Biles - Ginástica Artística

13jan2019. A americana 4x campeã olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, repetiu o feito em 2018, durante o Mundial em Doha, ganhando sua 14a medalha de ouro e tornando-se a ginasta feminina com maior número de títulos no geral (4) e maior número de ouros entre homens e mulheres. Muitos observadores consideram-na a maior ginasta de todos os tempos.

Simone Biles foi adotada pelo seu avô, Ron e sua segunda esposa, Nellie, já que seus pais haviam entregue seus quatro filhos para a assistência social, por problemas com vício em drogas e alcool. Mas Simone traçou um caminho diferente para sua vida. Em 2012, ela começou a focar nos treinos, deixando a escola pública e adotando o estudo em casa.  
Sua avó Nellie que Simone agora chama de mãe, disse que Deus abriu seu coração para adotar Simone e sua irmã Adria. "Era para ser, quero dizer, sem sombra de dúvida, que nada deveria ser diferente e é a melhor decisão que já fizemos," destaca Nellie, que levava a família para a igreja aos domingos.
Desde então, Nellie tem encorajado Simone a colocar sua vida e carreira nas mãos de Deus. "Sou uma pessoa de oração, então encorajo minhas crianças a fazer a mesma coisa também, orar. E sei que não importa qual situação você está... apenas coloque isso nas mãos do Senhor e Ele vai fazer você superar isso."
Simone diz, "Fui ensinada que você pode buscar a Ele para qualquer coisa e Ele é Aquele que direciona sua vida. Ela diria sempre pra você, se você não sabe, entregue isso para Deus. Ore para Ele sobre isso."
Ela também disse que vê a mão de Deus no seu sucesso e também nas decepções, como na época que ela não entrou no time em 2011. "Não entrei na Equipe Nacional e fiquei muito desapontada com aquilo. Mas eu sabia que era a maneira de Deus me dizer que eu precisava ir pra casa, treinar mais pesado, para que no próximo ano eu fizesse acontecer, então acredito que alguns obstáculos que temos sempre trabalham para o melhor porque Deus sabe que, sem aquilo, você não estaria tão forte como é." 

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Simone_Biles#Personal_life
https://www1.cbn.com/olympic-gymnast-simone-biles-faith-and-courage

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira