ESPY AWARDS

ESPY AWARDS

17jul2013. O prêmio anual ESPY é sinônimo de excelência em performance esportiva. Entre os premiados deste ano de mais destaque estavam: Serena Williams (melhor atleta e melhor tenista feminina); LeBron James (Melhor atleta masculino e jogador do ano da NBA); Adrian Peterson (Melhor jogador que retornou e jogador do ano da NFL); Usain Bolt (Melhor atleta internacional); Michael Phelps (Melhor performance de quebra de recordes e melhor atleta olímpico); Colin Kaepernick (Atleta revelação); Floyd Mayweather (Lutador do Ano); Jadeveon Clowney (Melhor jogada); entre outros.
Mas o maior ganhador da noite foi Lebron James, que além dos prêmios individuais, recebeu os prêmios junto com o Miami Heat pelo Melhor Time e Melhor Jogo. "Obrigado Jesus," declarou o jogador. Jadeveon Clowney, que ganhou o prêmio de melhor jogada durante o jogo da NFL contra o Michigan, também fez questão de agradecer a Deus. "Isto é uma benção estar aqui em cima," disse. "Apenas quero agradecer a Deus, minha família, meus amigos, meus colegas de time e todas as pessoas que votaram em mim. Obrigado a vocês."
Nem sempre os atletas demonstram sua fé durante ou após as vitórias ou premiações. Foi o caso de Adrian Peterson que retornou de uma ruptura no ligamento do joelho para se tornar o atleta do ano da NFL. "Uma pequena mente não compreende um grande espírito," disse após receber o prêmio. "Para se tornar grande, você tem que desejar ser incompreendido, ser falado, ser zoado, mas adivinhe. Fique forte, continue trabalhando duro e lute para ser grande." A reabilitação de Peterson foi fatigante e não havia certeza de total recuperação. Muitas coisas passaram por sua cabeça mas ele conseguiu se livrar de tudo. Seu pai o ajudou a se manter firme. "Isto é uma benção disfarçada," disse a ele. "Voltarei mais forte e melhor do que era antes." E flashes surgiam em sua mente. "Posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece."  Seu retorno foi miraculoso e muito antes do previsto. "Sem Ele, fazendo esta recuperação, eu não tinha chance - absolutamente! Sem chance de fazer isso sozinho," testemunhou ao CBN.com. "Ele manteve minha mente a vontade, fazendo a rehab. Para mim, porque tenho usado este princípio em toda minha vida, foi tão fácil comprar a idéia e saber, colocar isto nas mãos de Deus, ter fé; este processo simples, seus princípios que você tem, ter fé e acreditar."
Outro cristão devoto ganhou o prêmio de Atleta Revelação do Ano. O quarterback Colin Kaepernick ajudou o San Francisco 49ers a chegar às finais do Super Bowl XLVII.

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira