EUROPEAN AND WORLD CHAMPION - HANDBALL - Astride N'Gouan (FRA)

EUROPEAN AND WORLD CHAMPION - HANDBALL - Astride N'Gouan (FRA)

27jun2021. A pivô Astride N'Gouan que desde 2018 joga no Metz Handball alcançou um currículo respeitável desde que começou sua carreira profissional em 2010 no Issy Paris.

Campeã Mundial em 2017 e da Europa em 2018 pela seleção francesa, finalmente ela conseguiu conquistar o campeonato francês e a Copa da França em 2019, já que havia vencido apenas a Copa da França em 2018 jogando no Brest Bretagne e 4 vices campeonatos em 2012 e 2014 pelo Issy e 2017 e 2018 pelo Brest.

Mas por pouco a campeã não teve que abandonar sua carreira esportiva por causa do rigor dos treinamentos, lesões e a vida dividida entre o handeball e a faculdade de direito.

Certa manhã ela acordou sem condições alguma de treinar. Após consultar vários médicos, todos disseram a ela que devia parar de treinar competitivamente no alto nível. "Me senti sozinha e infeliz. Realmente pensei em parar porque não estava me divertindo. Ninguém parecia acreditar," disse. "Os médicos ainda não entendiam como eu havia me tornado profissional com uma deformidade no quadril. Disse a eles que eu era abençoada."

Neste momento difícil ela recorreu ao testemunho de sua tia cristã e decidiu retornar a igreja, que ela havia descoberto na adolescência. "Entendi que Deus queria que eu confiasse Nele em todas as áreas da minha vida, e foi isso que fiz. Orei para Ele me curar se fosse seu plano que eu continuasse minha carreira profissional." 

Suas orações foram respondidas e ela ficou sem sequelas, retornando as competições milagrosamente. A resposta de seu comprometimento com Deus e seu batismo em 2010 veio com a convocação para a seleção francesa e o contrato com um dos melhores times da divisão francesa. "Após muitas temporadas nós descobrimos que eu estava sofrendo de uma deformidade congênita no quadril. Todos médicos e fisioterapeutas me disseram que era impossível ser uma atleta profissional. Eu sei que Deus é grande e que Ele me curou." 

"As coisas são simples: Não posso imaginar minha vida sem Ele. Amo Jesus de todo meu coração."

No instagram, após a segunda colocação no campeonato francês deste ano, a "mulher de Deus" agradeceu, "Toda batalha na vida nos ensina algo, mesmo aquelas que perdemos. Obrigado a vocês pelo apoio ~ Vejo vocês na próxima temporada..."

Fontes
https://docplayer.fr/206276542-Plus-que-vainqueurs-recueil-de-temoignages-inclus-nouveau-testament-psaumes-proverbes.html  
https://fr.wikipedia.org/wiki/Astride_N%27Gouan 
https://www.youtube.com/watch?v=TFvQdlKT3hI

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira