FIBA WORLD CHAMPIONSHIP 2010  EUA

FIBA WORLD CHAMPIONSHIP 2010 EUA

19set2010. A seleção americana que ganhou o Mundial de basquete 2010 em Istambul não tinha as estrelas da NBA que conquistaram o ouro nos Jogos de Pequim 2008, como Kobe Bryant e LeBron James. Alguns veteranos campeões da NBA e all-stars como Lamar Odom (Lakers) e Chauncey Billups (Detroit) foram chamados para assumir a liderança do grupo mas quem levou o time até o ouro foi o jovem de 21 anos KEVIN DURANT.

Escolhido MVP (mais valioso jogador) do Mundial, Kevin Durant é a nova promessa para reerguer a imagem da NBA. Isso porque ele é um exemplo de humildade e caráter, oposto às estrelas da NBA, muitas vezes chamado anti-LeBron. Kevin declarou que provavelmente não entraria na seleção final do Mundial e duvidava que seria MVP ou os EUA ganhasse o ouro. "Ele (Luis Scola) é o melhor. Ele carregou (a argentina) com 37 pontos..." afirmou antes das finais.

O caráter de Kevin relaciona-se a fidelidade com seu time, o Oklahoma Thunder. Parece que ele não quer a atenção que os grandes astros tem, ele ama mais o basquete e a família do que a mídia. Quando fechou mais 5 anos de contrato, twittou: "Extensão por mais 5 anos com o Thunder...  Deus é Grande, eu e minha família tivemos um longo caminho... Amo todos vocês, isso é uma benção."  Também há uma grande preocupação com as atividades filantrópicas. Várias ações de ajuda à famílias, centros esportivos (onde passou a juventude) entre outros estão na programação do astro, segundo seu site oficial. Em outra sessão de seu site, Kevin interage com seus fãs. Após contar sua rotina diária, pede para os fans contarem as suas também: "Adoro dar autógrafos (...) Então uma hora antes dos jogos, eu e meus colegas vamos para a capela. Tenho que fazer orações antes de todos jogos, não importa onde estamos jogando."

All-Star da NBA em 2010, Kevin sonha com os Jogos Olímpicos. E trabalhou duro para ser um dos melhores. Em 2008 declarou: "Queria muito fazer parte do time. Orei todos os dias para me selecionarem." Agora ele pode dizer que faz parte do time olímpico.

http://twitter.com/KDthunderup/status/17953851838
http://kevindurant35.com/tag/charity/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira