FIFA BEST FEMALE PLAYER - MARTA VIEIRA DA SILVA - BRASIL

FIFA BEST FEMALE PLAYER - MARTA VIEIRA DA SILVA - BRASIL

24set2018. A brasileira do Orlando Pride foi eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez após ter vencido o prêmio 5x consecutivas entre 2006 e 2010.
A titular da camisa 10 da seleção brasileira possui a artilharia da Copa do Mundo e Jogos Panamericanos, duas medalhas de prata em olimpíadas e uma carreira de sucesso na Europa e nos EUA.
"Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que a melhor coisa que eu fazia na vida era jogar futebol, um esporte fantástico, eu só tenho a agradecer... Primeiro a Deus, por me dar saúde constantemente para eu poder buscar os meus objetivos. Não podia deixar de agradecer minhas companheiras do clube e da seleção. As pessoas que estão comigo constantemente me dando suporte. E aos fãs e jornalistas. Isso é fantástico. É um momento mágico," comemorou Marta.
A alagoana de Dois Riachos alcançou o patamar de rainha mas não esquece a infância humilde no sertão de Alagoas, onde saiu com 14 anos pra jogar no Vasco. Dois anos depois o time feminino fechou e ela sentiu medo de voltar à estaca zero. "Mas Deus sempre vem colocando pessoas no meu caminho, pessoas de bom coração, e etive apoio de amigos que me deram o suporte para permanecer no Rio," lembra a jogadora que logo depois foi chamada para
a seleção brasileira.
Durante a Copa do Mundo de 2003, Marta chamou a atenção do clube sueco Umea Ik, onde jogou entre 2004 e 2008 e colecionou vários títulos, incluindo os de melhor do mundo. Marta ainda colecionou títulos pelo Santos e outros times americanos e após uma carreira de sucesso pensou em se aposentar e não se via jogando aos 35 anos. Apesar de não falar em relacionamentos, a solteira diz que ainda quer ter filhos e retornar para viver com a família em Dois Riachos.
Ela fez questão de frisar que no masculino, os jogadores casam e levam a família para onde forem mas no feminino quando casam tem que sair de campo.
Mesmo com o cenário do futebol feminino nada animador, Marta não deixa de incentivar novos talentos e a torcer pelo sucesso das ligas nacionais. "É preciso ter muita determinação e acreditar em si mesma, no seu sonho, pois dificuldades irão existir, mas é necessário estar focada e transformá-las em motivação pra continuar na luta."

Fontes
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/marta-e-eleita-melhor-jogadora-do-mundo-pela-sexta-vez-pelo-futebol-feminino/
http://graciliano.tnh1.com.br/2014/07/02/marta-a-rainha-do-futebol-brasileiro/
https://jornalggn.com.br/noticia/marta-a-rainha-do-futebol

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira