FIG GYMNASTICS ARTISTIC WORLD CHAMPIONSHIP 2019 - SIMONE BILES    USA

FIG GYMNASTICS ARTISTIC WORLD CHAMPIONSHIP 2019 - SIMONE BILES USA

12out2019. Neste Mundial, a americanca Simone Biles tornou-se a campeã mundial mais decorada de todos os tempos. Com 22 anos, ela conquistou em Stuttgart 5 medalhas no solo, trave, salto, geral e por equipe, totalizando 19 ouros em sua carreira. "Eu não posso ficar mais emocionada com a performance que coloquei neste campeonato mundial," disse. Sobre o recorde de medalhas? "Eu não sou uma pessoa de números."

Ela marcou 15.066 pontos após uma rotina quase perfeita, realizando uma adaptação mais simples do double-double que ela fez no começo da competição; Depois que a nota foi anunciada ela pulou do banco com um grande sorriso e comemorou animada com um soco no ar. "Eu estava realmente entusiasmada. Achei que tinha sido pelo menos 14.8, 14,9, mas ver o 15, foi tipo, 'Bem, isso é muito louco,' então estou muito orgulhosa."
Durante sua carreira, Biles tem creditado a Deus pelo seu sucesso, dando a ele toda a glória. "Acho que Deus dá a cada indivíduo algo especial e o meu foi talento," disse. Mas nunca ter isso garantido, meu pai sempre me falava, 'Não desperdice o talento de Deus que ele te deu."
Biles planeja competir no próximo ano em Tókio e disse que irá se aposentar depois das Olimpíadas.
Em 2016 ela escreveu uma autobiografia entitulada Courage to Soar: A Body in Motion, A Life in Balance. Simone compartilha como sua fé e família influenciaram seu sucesso. "Garotos hoje falam sobre fé, e acho que é ok para mim compartilhar minha fé então as crianças podem ver como isso ajuda você durante todo o processo," revelou.
Quando ela olha pro futuro, Simone diz que irá continuar dando tudo que ela tem com o talento que Deus deu a ela.

Fontes
https://www1.cbn.com/cbnnews/entertainment/2019/october/simone-biles-becomes-most-decorated-world-championship-gymnast-of-all-time

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira