FILHO ADOTIVO - Kakhi Kakhiashvili

FILHO ADOTIVO - Kakhi Kakhiashvili

26abr2009. Kakhi Kakhiashvili é um dos 4 maiores levantadores de pesos de todos os tempos com 3 ouros olímpicos em três olimpíadas (92, 96 e 2000). Ele também é tricampeão mundial, 2x vice-campeão e bateu 7 recordes mundiais.

Kakhi é um dos mais queridos atletas da Georgia e da Grécia pois foi obrigado a ser repatriado por causa de conflitos étnicos e por total falta de condições básicas de treino na Geórgia, sendo acolhido pela terra natal de sua mãe Maria Labrianidi, a Grécia.

Ele é modesto e fala pouco. Kakhiashvili dedica sua fama e incrível sucesso a DEUS e às boas pessoas ao seu redor.

10 anos após seu primeiro ouro, recebeu sua cidadania georgiana, cujo país natal se orgulha. Na grécia, tem legiões de fans. Kakhiashvili fala das similaridades entre os dois países: "Estas duas nações se parecem muito. Muitas tradições, cultura e mais importante, temos a mesma religião."

O devoto Cristão Ortodoxo recebeu aplausos de toda Geórgia, pois tem duas qualidades que conquistam os corações de Georgianos e Gregos. O primeiro é seu amor à Deus e respeito pela Igreja, apesar de ter sido reprimido em sua adolescência, ele manteve sua fé. E depois vem seu amor pelo País, tanto sua nativa Georgia quanto a Grécia, seu lar adotivo.

Fonte:
http://www.chidlovski.net/liftup/a_kakhiashvili_092007.asp

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira