FINA WORLD SWIMMING CHAMPIONSHIPS (25m) MEUBOURNE 2022 -  4X OLYMPIC CHAMPION RYAN MURPHY  (USA)

FINA WORLD SWIMMING CHAMPIONSHIPS (25m) MEUBOURNE 2022 - 4X OLYMPIC CHAMPION RYAN MURPHY (USA)

05FEV2023. O americano Ryan Murphy finalizou este Mundial de piscina curta com 5 ouros (50m, 100m e 200m costas, revezamento medley e misto) e agora soma 9 ouros, 4 pratas e um bronze, além dos 5 títulos mundiais em piscina longa.

Em Tóquio Murphy conquistou seu quarto ouro olímpico no revezamento 4x100m medley mas ficou frustrado ao não conseguir defender seu título dos 200m costas. A prata teve sabor de derrota e Murphy causou controvérsia declarando que a natação ainda não estava livre de doping.  "Tive aproximadamente 15 pensamentos. Treze deles me levaria a um monte de problemas," disse o nadador de 27 anos. "Isso é um desgaste muito grande atravessar o ano nadando numa competição que provavelmente não está limpa."

Aos 21 anos de idade Murphy conquistou seus três ouros olímpicos nos Jogos do Rio 2016 mas já tinha consciência da responsabilidade e importância de ser um exemplo e tomar atitudes corretas na vida, já que é julgado constantemente pela mídia e pelo público. "Citando o homem-aranha, 'Com grande poder vem grandes responsabilidades.' disse em entrevista ao site National Catholic Register. "Estando numa posição de exemplo significa que minha vida sempre será examinada. Entendo a importância disso em minha vida. Com boas decisões vem o respeito dos outros, e más decisões vem julgamento. Preciso ser cuidadoso e pensar cuidadosamente sobre minhas decisões, meu redor e  minhas ações." Murphy acrescentou,  “Deus deu a todos nós o livre arbítrio e espero sempre viver minha vida com base em sua vontade. Orar e alinhar-se com a vontade de Deus é a melhor maneira de navegar pelos problemas que encontramos na vida.”

Nascido num lar cristão devoto, seus pais sempre procuraram incluir seus filhos numa educação católica. Mas Murphy acabou completando o colegial num colégio secular (The Bolles School) por causa de sua equipe de natação e programa acadêmico respeitável. Ingressar na Universidade de Berkeley também considerou seu interesse no esporte e empreendedorismo.

Murphy se tornou um atleta calmo, focado e fiel a sua fé. "Sou um crente firme em Deus. Minha fé é importante para mim. Entretanto, há períodos em que confio Nele mais que outros. De uma maneira geral, sou reservado em minha espiritualidade."

“Acredito que Deus me deu um grande talento, pelo qual sou eternamente grato. Minha fé me dá conforto, apesar do resultado de uma corrida. Em última análise, acredito – eu sei – que Deus tem um plano maior para mim”.


Fontes

https://en.wikipedia.org/wiki/Ryan_Murphy_(swimmer)

https://www.foxnews.com/sports/american-ryan-murphy-sparks-doping-controversy-after-russian-swimmers-win

https://www.ncregister.com/news/olympic-gold-medalist-ryan-murphy-i-hope-always-to-live-life-based-on-gods-will


Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira