FIS NORDIC WORLD SKI CHAMPIONSHIP 2011 AUSTRIA SKI JUMPING TEAM

FIS NORDIC WORLD SKI CHAMPIONSHIP 2011 AUSTRIA SKI JUMPING TEAM

06mar2011. A Austria dominou o Ski Jumping neste mundial 2011 realizado em Oslo, Noruega. A equipe venceu o Normal Hill e o Large Hill enquanto que Thomas Morgenstern e Gregor Schlierenzauer  conquistaram ouro no Individual. No feminino Daniela Iraschko superou a Italiana Elena Runggaldier. O técnico Alexander Pointner destacou: "Graças a Deus não tivemos lesões, mas vários atletas estavam 'abalados'" (por causa das condições climáticas)

O grande responsável pelo sucesso da Austria no Ski jumping foi Baldur Preiml. Após ganhar o bronze nos Jogos de Genoble 68, se tornou professor e treinador. Entre 1974 e 1980 ele liderou a seleção austríaca com modernos métodos de treinamento e atenção total aos aspectos psicológicos e nutricionais. O "dream team" austríaco ganhou várias medalhas nos anos 70 e 80. Com métodos e materiais inovadores de Baldur, a Austria se tornou referência no Ski jumping.

A filosofia do psicólogo Oscar Schellbach formam a base da vida de Preiml. "Faça as coisas certas e você terá sucesso. Fazer algo errado trará fracasso." Para Baldur, você só alcança o verdadeiro sucesso através de uma interação com um poder superior.  "O que nos torna grandes e humanos são as falhas. Este é o lema cristão: Admita o erro e terá crescimento."
"A generosidade nos traz a felicidade", filosofa.

Os donos da casa também tem evoluído nesta modalidade. Johan Evensen este ano bateu o recorde mundial com a distância de 246,5metros. "Jumping é uma vocação. Isso é o que Deus quer que eu faça", contou o recordista que junto com Anders Jacobsen ganharam a medalha de prata por equipe no Large Hill. Os dois e a medalha de bronze no Team Sprint Astrid Jacobsen fazem parte da organização cristã KRIK, cujo objetivo é combinar fé cristã com a alegria do esporte.
 
http://www.aftenposten.no/nyheter/sport/article3497425.ece

http://diepresse.com/home/sport/wintersport/621071/Was-gross-und-menschlich-macht-sind-die-Abstuerze

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira