FIVB Volleyball Women`s World Championship

FIVB Volleyball Women`s World Championship

12out2014. O Campeonato Mundial de Voleibol feminino aconteceu entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro na Itália, e a final foi disputada por um time que nunca foi campeão (EUA) e a China, que desde 1986 não vencia.
Os EUA fechou a partida em 3 sets a 1, e entrou no seleto grupo dos seis países campeões mundiais, Russia (7 títulos), Japão e Cuba (3 títulos), China (2 títulos) e Itália (1 título).
Kimberly Hill foi escolhida MVP (melhor jogadora do torneio) e também melhor segunda atacante. Ela marcou 20 pontos na final, tendo um aproveitamento de 61,29%. Quando começou a jogar no sétimo ano, Kim não tinha muitas habilidades no volei, então começou a observar outras jogadoras e tentar imitar sua técnica durante os exercícios. Durante quatro temporadas, ela teve médias surpreendentes no ataque, bloqueio e tornou-se a primeira aluna de Portland a entrar no primeiro time da AVCA, tanto na quadra como no volei de praia, ao lado de Lilla Frederick. "Ela é a pessoa mais divertida para estar ao lado," disse Lilla. "Ela é a melhor amiga que qualquer um poderia pedir e a melhor colega de time."
Já a Técnica Principal Nina Matthies explica que ela tem uma forte ética de trabalho, porque ela quer ser melhor. "Ela é realmente uma trabalhadora pesada, uma alegria pra treinar, uma grande colega de time, fácil de treinar, líder quieta e estudante tremenda," disse Matthies.
Jogando na Itália, Kim também marcou presença. "Adoro sua atitude confortadora e relaxada," explicou a colega de quarto Kristina Fertala. "Kim sempre lida com as situações com elegância e graça para que as coisas não perturbem ela. Ela constantemente leva a vida sabendo que as coisas sempre serão trabalhadas com o auxílio do Senhor." Segundo sua mãe, sua fé é um importante aspecto de sua vida onde ela leva seriamente. "Kim não apenas joga voleibol bem, mas ela é amável, doce e humilde com compaixão pelos outros," disse Sra. Hill. "Ela ama Jesus, e é apaixonada pelos estudos bíblicos, também."
Com esta mentalidade, Kim não terá dificuldade em se sobressair no esporte e na vida. "Ás vezes no mundo dos esportes é extremamente difícil manter a humildade," disse Kim. "Lembrando que você não tem feito algo, mas Deus que te abençoa com algum talento e habilidade que tem."
"Falho todo o tempo de lembrar disso, mas felizmente graça e misericórdia (de Deus) é mais do que suficiente para cobrir todas as minhas falhas."

 

Fonte

http://pepperdine-graphic.com/senior-kim-hill-pursues-volleyball-career-overseas/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira