FREESTYLE WRESTLING - WORLD CHAMPIONSHIP BUDAPESTE 2018 -J' Den Cox USA

FREESTYLE WRESTLING - WORLD CHAMPIONSHIP BUDAPESTE 2018 -J' Den Cox USA

28out2018. O lutador livre J'den Cox dos EUA conquistou seu primeiro ouro no Campeonato Mundial realizado em Budapeste, categoria 92kg, após vencer Ivan Yankouska da Bielorússia.
A mãe de J'den, Cathy Cox, se inspirou no seriado Star Trek para dar nome ao seu terceiro filho. Só que Jayden, conhecido como Data, era um Robô sem emoções, sem humor e raramente discutia religião. Só acreditada em fatos.
J'den hoje vive uma vida diferente do homônimo. O lutador de Missouri é franco, faz todos rirem e não tem medo de expressar suas emoções e falar de religião. Após a medalha de bronze nos Jogos do Rio 2016, caiu em lágrimas de alegria.
Sua biografia no twitter é curta, simples e vai direto ao ponto. "Escute sua voz interna e você ouvirá Deus." Atleta Olímpico 2016.
Para Cox a fé vem em primeiro. "Mais do que tudo, J'den vai dizer a você que ele é um cristão," explicou Cathy. "Ele orgulha-se de Jesus Cristo, e é assim que ele quer ser definido primeiramente e acima de tudo."
J'den sente que sua fé tem o mudado como homem. "Sou o que sou porque sou amado pela minha família, pela minha religião, e amo minha religião e a sigo," disse J'den na conferência de imprensa após os Jogos. "Sou quem eu sou porque tenho um coração para fazer o que é certo e fazer o bem e ser o melhor que eu possa ser."
Sua namorada Kelsey Dossey, goleira do time de futebol, também é religiosa. "Ele ficou humilde depois de tudo, e é realmente legar ver a grandeza do plano de Deus que ele está inserido mas ainda assim dá glória a Deus e dá atenção para tantas outras pessoas, quando foi aquele que ganhou a medalha de bronze."

Fontes
https://www.themaneater.com/stories/sports/music-faith-and-family-who-jden-cox-wrestling-mat

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira