FREESTYLE WRESTLING WORLD CHAMPS 2017 - Helen Maroulis

FREESTYLE WRESTLING WORLD CHAMPS 2017 - Helen Maroulis

26ago2017. A grega-americana Helen Maroulis conquistou seu segundo Mundial de luta livre agora na categoria até 58kgs, um ano depois de sua emocionante vitória nos
Jogos do Rio 2016.
Nos Jogos Olímpicos 2016, ela se tornou a primeira americana a ganhar o ouro olímpico na luta livre, ao superar na final Saori Yoshida do Japão, tricampeã olímpica e 13x campeã mundial. Yoshida não perdia um Mundial a 16 anos.
Helen deu créditos a Deus por sua vitória e pela sua jornada. Seu mantra no dia da competição era "Cristo está em mim, sou suficiente". Ela acredita que Deus usa a luta livre como uma ferramenta para moldar seu caráter e fé. "Oh yeah. O dia inteiro, o dia inteiro estive dizendo, 'Cristo está em mim Sou suficiente,'" disse Helen. "Posso fazer todas as coisas através de Cristo que me dá força. Gastei quatro anos preparando e estudando e queria lutar muito com esta garota e sabia que ela ia se aposentar, então se não lutasse com ela agora eu desperdicei todo esse tempo. Então para mim quando fui lutar com ela senti que era Deus dizendo, 'Aqui está seu presente. Você quer lutar com ela? Você treinou duro para isso. Então vai, aproveite. Como você pediu por isso, aqui está."
Além de treinar e competir internacionalmente e de ser uma embaixadora da luta livre, Maroulis ministra clínicas para todas as idades e ama compartilhar sua paixão pelo esporte, sua fé e seus valores de trabalho duro e resiliência.
Ela também tem lutado na Times Square, NY como parte do projeto de arrecadação de fundos chamado Beat the Streets nos últimos seis anos. As lutas reunem lutadores de ponta dos EUA e do mundo e arrecadam mais de um milhão de dólares anualmente para trazer crianças carentes da o esporte dando oportunidades de bolsas de estudo.

Fontes
http://www.helenmaroulis.com/about
http://www1.cbn.com/video/SPR18v1/helen-maroulis-god-made-me-enough?show=700club
https://athletesinaction.ca/2017/03/01/olympic-gold-medallist-knows-that-she-is-enough-in-christ/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira