FREESTYLE WRESTLING WORLD CHAMPS 2017 - Jordan Burroughs

FREESTYLE WRESTLING WORLD CHAMPS 2017 - Jordan Burroughs

26ago2017. O americano Jordan Burroughs conquistou seu 4o campeonato mundial na categoria 74kg do Mundial realizado em Paris, superando na semifinal seu algoz no Rio Bekzod Abdurakhmonov 
Após o fracasso nos jogos olímpicos Rio 2016, quando Burroughs não esperava perder, a vitória em Paris serviu como certeza de que sua vida deveria continuar na luta. "Sinto como ter deixado minha família pra baixo, minhas crianças," disse o campeão após as Olimpíadas. "Perdi um monte de eventos importantes na vida de meus filhos pra perseguir o esporte."
"Não vi meu filho andar pela primeira vez. Deixei minha esposa em casa com duas crianças por longos períodos para ir a Training Camps, para outros países. Ela fez aquilo com alegria, não com raiva, porque ela sabia que dias como esses eu sempre me realizava no final."
"Agora sinto ter deixado ela pra baixo, deixei minha familia pra baixo. Isto era pra ser minha melhor performance que me consolidaria como uma lenda no esporte. E isso quase acabou com minha posição no esporte. Me machucou. Machucou muito."
O problema de Burroughs foi ter como certa a vitória que o tornaria uma lenda. Após o ouro em Londres, ele falou sobre fé, esperança e crença em seu blog. "...tenho fé de que (a medalha de ouro do Rio) estará sentada na sua sala em alguns anos. Ao lado de minha medalha de Londres."
Fé é acreditar que algo vai acontecer, mas como ele mesmo escreve em seu blog, não há garantia no esporte, somente que haverá um vencedor e um perdedor. Ter um atitude positiva mas no final do dia, apenas Deus terá a palavra final de tudo que ocorre.
Por pouco Burroughs não perdeu a fé em seus técnicos, em sua cidade e no seu esporte. Em primeiro lugar, ele permaneceu ao lado de sua família e amigos, e depois se agarrou a sua fé. "Depois de um evento embaraçoso, foi duro confiar em Deus naquele momento. Tratei Ele como uma espécie de gênio mágico as vezes. Se fizesse as coisas certas, bençãos virariam a meu favor e quando isso não acontecia ficava bravo. Devagar comecei a confiar que não importa o que Deus tinha planejado para mim, eu estaria preparado para enfrentar. Sabia que durante as seletivas, iria desenvolver mais força e resiliencia e avançando. Não estava certo do futuro mas esperei que Ele me elevaria de novo para Seu propósito."
E por último ele decidiu ignorar o mundo, a internet e a negatividade que nos tira o foco. "Durante recuperação física, você só quer colocar coisas positivas dentro do seu corpo e mente não é diferente. Apenas queria pensamentos de excelência que ajudariam a ganhar novamente a confiança que me fez quem eu sou."  

fontes
http://fecampea.org/noticia/2015-world-wrestling-championship-jordan-burroughs
http://www.nj.com/olympics/index.ssf/2016/08/rio_2016_jordan_burroughs_loses_olympic_dream_politi.html
http://www.jordanburroughs.com/blog

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira