HEISMAN TROPHY AWARD - Marcus Mariota

HEISMAN TROPHY AWARD - Marcus Mariota

05jul2015. O Prêmio Heisman Memorial é concedido anualmente para o maior destaque do futebol americano universitário dos EUA, em que sua performance melhor representa a busca pela excelência com integridade. Os ganhadores demonstram diligência, perseverança e trabalho duro, sendo concedido no mês de dezembro após a temporada e o Super Bowl.
O vencedor do prêmio na temporada de 2014, Marcus Mariota, foi selecionado em segundo lugar no Draft 2015 da NFL pelo Tennesse Titans.
Em maio de 2015, Mariota se tornou o atleta com maior número de camisas vendidas da liga, batendo o draft n.1 Jameis Winston e Tom Brady, quarterback do time campeão da temporada, o New England Patriots.
No discurso de aceitação do prêmio, transmitido pela ESPN, Mariota destacou que sua fé o ajudou a encontrar forças e coragem, além de estar onde está hoje. "Me torno humilde em estar aqui hoje," disse Mariota após ganhar o prêmio. "Tenho que dar graças para tantas pessoas porque onde estou hoje, é tudo por causa destas pessoas. É duro não ficar emocionado. Tem sido uma longa jornada. Minhas emoções tiram o melhor de mim."
Em entrevista ao FCA, Mariota admitiu que nem sempre ele investiu em Deus e Jesus Cristo no High School. Entretanto, assim que começou jogar no Oregon e se juntou ao FCA, sua fé cresceu "tremendamente". "Atravessando os desafios da temporada, minha fé tem sido a força constante que me pressiona, junto com minha família, meus amigos e meus colegas de time," disse ao FCA.
"Nós temos altas expectativas como um treinamento irá e ganhar campeonatos nacionais. É uma pressão imensa, mas você aprende muito sobre você através disso."
Ele ainda ressaltou que não é perfeito, e encontrou encorajamento para continuar aberto em sua fé. "Entrentanto jogo no campo, sei que minha fé irá me guiar. Depois dos esportes, minha fé me guiará. Como tenho crescido em minha fé, isso é algo que me dá conforto. Deus tem me ensinado que posso confiar NELE."
"Não importa o que- se as coisas estão boas ou ruins- sei que posso sempre confiar NELE. E isso tem realmente permitido dar meu máximo por ELE."

fontes
http://www.gospelherald.com/articles/53599/20141216/heisman-trophy-winner-marcus-mariota-runner-ups-melvin-gordon-and-amari-cooper-on-their-faith-in-god.htm

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira