IAAF WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIPS DOHA 2019 - NOAH LYLES - USA - 200m

IAAF WORLD ATHLETICS CHAMPIONSHIPS DOHA 2019 - NOAH LYLES - USA - 200m

01out2019. O americano Noah Lyles venceu os 200m rasos neste Mundial 2019 e o revezamento 4x100m ao lado de Christian Coleman, Justin Gatlin e Mike Rodgers.

Para Michael Johnson, o quarto homem mais rápido do mundo nos 200m (19"50) é o único americano que ele vê ser capaz de bater o recorde de Usain Bolt (19"19). Lyles venceu com tranquilidade a prova com o tempo de 19"83, mas ele ainda não busca o recorde enquanto se diverte mostrando quem ele é. "Foi uma longa temporada mas ainda estou aí e me divertindo, e ainda tenho muitos objetivos a alcançar," explicou após a prova.
O jovem de 22 anos, que estilizou seu cabelo para ficar parecido com o personagem da série Dragon Ball-Z, quer ser lembrado não como um atleta rápido mas pelas coisas que fazia fora o atletismo. Ele também usa meias estilizadas com personagens e planeja cuidadosamente como irá celebrar a vitória. No campeonato americano ele imitou a dança que Kevin Durant realizou nas finais 2019.
Ao cruzar a linha em Doha não houve dança nem gritos de excitação. Ele gastou alguns segundos ajoelhados com a bandeira. Ele agradeceu a Deus por carregá-lo durante a temporada que, pela primeira vez em sua carreira, se estendeu até outubro. "Gosh, é um grande alívio."
Lyles já sabia que a temporada ia terminar bem quando superou Christian Coleman no americano dois meses atrás.
Em 2017, ele ia alcançar a fama internacional no Mundial ao estrear na Diamond League com o tempo de 19"90 mas rompeu a panturrilha e teve a cabeça no lugar para se recuperar e esperar a próxima temporada. "Eu disse á minha mãe, em 2017 nós abandonamos os 200m por uma razão. E hoje, Deus nos disse que a razão é agora," disse 

A FE DO CAMPEAO NAS REDES SOCIAIS
"Em 7 dias Eu começo a maior jornada da minha vida e com a vontade de Deus Eu planejo sair vitorioso" INSTAGRAM
 "World Champion!! Deus obrigado" TWITTER
"Gostaria de agradecer a Deus pela saúde e consistência. Mesmo que senti como fosse minha pior prova, ainda assim corri para 9.98. Usarei isso para energizar minhas paixões." FACEBOOK AGO2018

FONTES
https://edition.cnn.com/2019/10/01/sport/noah-lyles-usain-bolt-world-championships/index.html 
https://www.letsrun.com/news/2019/10/noah-lyles-plan-mostly-comes-together-as-he-wins-his-first-world-title/
https://olympics.nbcsports.com/2019/07/28/noah-lyles-christian-coleman-200-meters/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira