IAAF World Championships in Athletics 2013

IAAF World Championships in Athletics 2013

16ago2013. A final dos 400m com barreiras masculino do Campeonato Mundial de Atletismo 2013 estava repleta de favoritos, com os medalhistas olímpicos em Londres o dominicano campeão olímpico Felix Sanchez, o americano Michael Tinsley e o portoriquenho Javier Culson e o campeão mundial Kerron Clement dos EUA. Mas foi o jovem de 21 anos de Trinidad e Tobago Jehue Gordon que levou a melhor no Photofinish. O campeão mundial junior de 2010 se qualificou com o terceiro melhor tempo mas na final, além de bater seu recorde pessoal e marcar o melhor tempo do ano (47.69), deixou o medalhista de prata em Londres Michael Tinsley com a prata e Emir Bekric da Sérvia com o bronze. Bekric também marcou seu melhor tempo pessoal na final (48.05). Logo após o ouro, Gordon twittou: "Agradeço à Deus Jeováh. Demos tudo na pista e agora sou o Número um! E para todos que me apoiaram nos tempos bons e ruins muito obrigado."
Antes do ouro, o técnico de Gordon insistiu com ele, dizendo que estava pronto para fazer algo fenomenal. "Fui lá, acreditando nele, e mantive minha fé em Jeováh que Ele ia me abençoar com seu espírito santo e me empurrar até a linha (de chegada)," contou ao The Carib Zone. "Meu técnico está comigo desde os 12 anos de idade. E devo dar esta grande realização para ele."
Gordon nasceu numa região de Trinidad e Tobago que a maioria das pessoas saem dos eixos facilmente, seguindo os amigos, se drogando...  "Para mim, eu basicamente fiquei fora disso desde cedo," explicou em sua biografia no site da IAAF. "Eu apenas continuei dentro de casa, fazendo meu trabalho, treinando duro. Do treinamento, pra casa, descanso. Isso só fez eu ver meus amigos e alguns de minha família fora da estrada. Eles perdem suas vidas muito facilmente. E não quero cometer este erro." Gordon seguiu as influências positivas em sua vida e em sua determinação para ser bem-sucedido. "As primeiras coisas primeiro. Deus, por me dar saúde e a força, por me dar talento. Meus pais [Vincet Gordon e Marcella Woods] por sempre estarem lá nos tempos que estava pra baixo, nos tempos que estive machucado. E meus técnicos pelo bom gerenciamento e apoio que me deram."

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira