IAAF World Indoor Championship
09mar2014. O Mundial Indoor de Atletismo terminou com um recorde mundial no revezamento 4x400m, conquistado pelo EUA com o tempo de 3:02:13. Shelly-Ann Fraser estreiou no Indoor vencendo os 60m com o tempo de 6.98, melhor tempo deste ano, enquanto que o favorito etíope Mohammed Aman confirmou sua atual boa fase nos 800m. "Foi uma prova muito tática, como é esperado no final," disse o campeão mundial outdoor de 2013. "Os dois poloneses tentaram alcançar algo para seu país, e eles fizeram o que tinham que fazer. Não foi fácil derrotá-los em seu país. Estou muito feliz, louvo a Deus. Ainda tenho que ir para o ouro olímpico e os recordes mundiais. Este é só o começo, não o fim."
A jamaicana Veronica Campbell-Brown ficou em quinto, retornando às competições absolvida após 10 meses de suspensão por uso de diurético. "Estou grata pelo resultado," disse a tricampeã olímpica e bicampeã mundial. "Tem sido duro esta temporada e não ter competido desde Julho e voltar aqui e correr 7.13 é uma benção. Dou glória a Deus pelo que alcancei esta noite." A campeã compatriota Shelly-Ann Fraser se tornou a primeira mulher na história a vencer campeonatos mundiais nos 60m, 100m, 200m e revezamento 4x100m. "Tenho dito muitas vezes que não sou daqueles que ficam checando estatísticas, acompanhando a história e dizendo, ´Se fizer isso, o que acontecerá´, revelou a bicampeã olímpica. Apenas me alinho e compito. Acho que persevero porque tento não colocar pressão em mim porque em um monte de vezes, você pode ir muito bem no que faz mas quando você fica pronto, ter que estar preparado para continuar."
"Estou honrada por ter a chance de competir no meu primeiro Mundial Indoor," completou Shelly. "Apenas me sinto humilde e agradecendo a Deus ao mesmo tempo pela oportunidade, Estou tão feliz por tudo que aconteceu até agora."
Nos 800m feminino a americana Chanelle Price surpreendeu as favoritas em seu segundo ano como profissional. Ela marcou seu recorde pessoal e o melhor tempo do ano na final, 2:00:09. "É muito bom quando você diz campeão mundial indoor," disse Price. "Em minhas duas últimas corridas, fui alcançada no final então meu técnico me falou algumas coisas pra trabalhar durante a terceira volta para me incrementar para um final melhor. Escutei a ele e terminei com a vitória. Estou realmente emocionada. Toda Glória a Deus. Digo para mim mesmo. Sou abençoada com o talento e é meu trabalho fazer o melhor que posso com este talento. Deixo o resto com Ele. Apenas não coloco pressão em mim mesma. A pista é meu santuário e louvo a Deus por minha performance."