IBF SUPER FEATHERWEIGHT CHAMPION - Gervonta Davis

IBF SUPER FEATHERWEIGHT CHAMPION - Gervonta Davis

07mai2017. O americano Gervonta Davis manteve o título dos super-penas conquistado em 14 de janeiro, ao vencer o britânico Liam Walsh por nocaute técnico no terceiro round. Agora o boxeador apelidado de "tanque", que é promovido pelo campeão mundial de 5 divisões Floyd Mayweather, soma 18 vitórias e nenhuma derrota, sendo 17 por Knockout.
Após a defesa do título, o jovem de 22 anos tem pela frente boxeadores experientes de outras divisões mas a equipe de Floyd saberá o momento certo para enfrentá-los. "...Na maioria das vezes, não são os lutadores que não querem lutar uns com os outros, são as pessoas por trás deles e isso cai nas costas do lutador. Você tem que estar com as pessoas certas, você tem que acreditar no seu time e acreditar em você, e uma vez que acontece, acho que veremos algumas das lutas que todos querem ver. O que estou fazendo é continuar trabalhar duro e deixar tudo nas mãos de Deus. Acredito em Floyd, acredito no meu time, e acredito em mim. Então quando for a hora, o mundo saberá e verá," respondeu o boxeador em entrevista ao Fight Hype.
E muita gente está se orgulhando do jovem de Baltimore que poderia estar nas ruas e na cadeia mas que encontrou o esporte como divisor de águas. "Carrego um monte de culpa pelo que fiz e erros que cometi", disse a mãe de Davis Kenya Brown.'Mas vejo um futuro brilhante, e sinto que uma nuvem negra saiu de nós, e tenho uma sensação de liberdade. Gervonta tem visto um monte de gente na violência ou indo para prisão. Então quando você tem uma criança que é saudável e está vivendo seus sonhos, você tem que ser grato a Deus."
O pai de Davis, Garrin Davis, dá créditos a seu filho por ajudar a consertar sua vida. "Quando Gervonta começou a ter atenção nacional, ele foi realmente uma inspiração para mim, e senti que se eu pudesse colocar minha vida nos trilhos, com todos os problemas que tive, aquilo para mim, o céu seria o limite. Quando marquei meu aniversário de 3 anos limpo e meu filho olhou para mim nos olhos e me disse que estava orgulhoso do que eu tinha feito, aquele foi o melhor sentimento do mundo."
TWITTER DO CAMPEÃO
'Thank you God' 02fev2017
'God is Great! 08jun2017

FONTES
http://www.bbc.com/sport/boxing/39989209
http://gervontadavis.com/baltimore-boxer-gervonta-davis-journey-to-glory/
http://gervontadavis.com/gervonta-tank-davis-i-been-knocking-people-out-i-want-to-be-the-one-thats-talked-about-in-boxing/

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira