IRONMAN BRASIL 2015 - CAMPEONATO LATINO AMERICANO

IRONMAN BRASIL 2015 - CAMPEONATO LATINO AMERICANO

31mai2015. O Ironman Brasil 2015 Florianópolis este ano tornou-se Campeonato Latino Americano de Ironman, com a participação de grandes nomes do Triathlon como o belga Marino Vanhoenacker, 3x medalhista no Mundial de Longa Distância e 3o lugar no Mundial de Ironman em Kona (2010), Timothy O´Donnell (USA), campeão mundial de Longa Distância em 2009 e vice em 2010, Brent McMahon do Canadá, 2x medalhista em Jogos Panamericanos e Tyler Butterfield das Bermudas, campeão panamericano de triathlon, além do campeão do ano passado Igor Amorelli do Brasil. Amorelli, O´Donnell e McMahon fizeram a natação e ciclismo praticamente juntos, mas foi Vanhoenacker que, tirando uma diferença de 1min30 na natação, ultrapassou os três primeiros e com um forte ciclismo, saiu pra correr com uma diferença de quase 7 minutos. A forte corrida de Tim O´Donnell (2h45min52) não foi suficiente pra tirar a vitória do belga e Vanhoenacker venceu com novo recorde e a vaga para o Mundial em Outubro. (7h53min44seg)

No feminino, a prova foi emocionante. Também grandes nomes marcaram presença, mas foi a brasileira Ariane Monticeli que deu show, saindo pra correr em 10o lugar, com quase 10min de desvantagem. Ela foi ultrapassando uma a uma e faltando 8km para o final, assumiu a liderança com a torcida vibrando nos telões da chegada. Ariane venceu com o tempo de 8h59min08 e melhor corrida do dia, 2h56min28 (4'11"/km), 12a melhor geral entre homens e mulheres. "Tive problemas como todos durante a prova, é um dia longo, tive altos e baixos, tive dores, rezei e foquei. Em meus pensamentos, meus treinos, meus pais e Deus," escreveu Ariane para a CBtri.org. "A medida que ia chegando, sentia a vibração das pessoas cada vez maior, muitos gritos, choro, gente batendo na mão, dando parabéns, quando entrei na reta final na Av.Búzios, parecia que tinha entrado em um estádio lotado, era tanto grito, tanta energia, euforia, comemoração!"

Fé da campeã
"Obrigado Deus por este dia e que amanhã eu seja protegida pelo seu manto, onde todo meu esforço para esta prova seja recompensado, respeitando minhas adversárias e que eu supere todas as adversidades do percurso onde meu objetivo é de uma prova limpa tranquila e de uma chegada triunfal, que eu seja merecedora, te agradeço meu Deus de amor amém"  Ariane Monticeli 30mai 21:06

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira