IRONMAN NOVA ZELÂNDIA 2011 SAMANTHA WARRINER

IRONMAN NOVA ZELÂNDIA 2011 SAMANTHA WARRINER

05mar. Samantha Warriner, 39, conquista o Ironman New Zealand em sua primeira participação nesta distância e 14 semanas após sofrer uma cirurgia de coração para corrigir um desvio de batimentos. A campeã da Copa do Mundo de Triathlon 2008 teve sorte após furar os pneus da campeã 2010 Mirinda Carfrae e da 7x campeã Joanna Lawn, obtendo uma vantagem de mais de 10min, suficientes para uma corrida controlada para a vitória. "Ela (Mirinda) reagiu mas diminuiu o ritmo no km 36 até o final - graças a Deus! Isso foi a maior coisa que aprendi sobre Jon (técnico) - você não está competindo com outras pessoas, você está competindo um IRONMAN," contou a campeã, que após o casamento em dez/2009, decidiu não mais competir no circuito mundial de triathlon olímpico (ITU) e focar em provas de meio e ironman. "e uma última coisa que vou dizer sobre Rinny (Mirinda), que outras garotas realmente devem aprender - Ela é 100% humilde, nas derrotas assim como nas vitórias - e isso é o que algumas pessoas esquecem. Não há nada pior do que ver alguém de mau humor quando pensam que "poderiam ganhar" - SEJA HUMILDE."

Warriner começou a treinar especificamente para o ironman em dezembro, após ter feito a cirurgia para corrigir a SVT em novembro. SVT (Supraventricular Taquicardia) é uma condição
em que o coração acelera muito, podendo chegar a 300 bpm, causado por falha nas conexões elétricas. Em entrevista para a Triathlete.com, a bicampeã mundial de aquathlon (2004/2009) contou o que a mantêm motivada após tantos anos competindo: "Triathlon, puro e simples. Eu amo. Seja seus treinos, competindo, comentando os eventos, ajudando as crianças nas corridas locais ou treinando minhas garotas do projeto Sweat7, apenas adoro inspirar e ajudar os outros."

Fontes
http://ironman.com/events/ironman/newzealand/samantha-warriner-and-cameron-brown-take-the-titles-in-taupo#axzz1KGHfXabN
http://www.samwarriner.co.nz/html/diary.html
http://triathlon.competitor.com/2011/03/news/samantha-warriner-on-her-heart-condition-and-first-ironman-win_24666

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira