Ironman World Championship 2008 - Craig Alexander

Ironman World Championship 2008 - Craig Alexander

(12out) Craig Alexander (AUS) acaba de vencer o IRONMAN Triathlon Championship 2008, uma das provas mais difíceis do triathlon mundial, pelo nível dos atletas e pelo calor e ventos da ilha de Kona. Em sua segunda participação no Hawaii (em 2007 surpreendeu com o 2° lugar), Craig saiu da água em 13°, manteve-se paciente na bike (11°) e superou os adversários com uma maratona de 2h45min, terminando com o tempo de 8h17min45.

Craig Alexander é humilde, positivo e bem-humorado. Mas uma de suas principais qualidades é a ética na TOMADA DE DECISÕES. Fazemos escolhas todos os dias, e nossas escolhas determinam nosso futuro. Abrir uma empresa ou viver na ilegalidade, estudar ou confiar no talento, seguir regras ou criar conflitos. Quando Craig DECIDIU se casar e construir uma família, ainda não era um atleta profissional com renda apropriada. Em 2005, nasceu Lucy e após 4 meses, tomou a decisão que sua família deveria estar junto com ele na temporada de treinos nos EUA e nas competições ao redor do mundo. A resposta veio após alguns meses quando venceu o LIFETIME Fitness Triathlon (a batalha dos sexos) com premiação de 200mil dólares. "Todas as decisões que faço tenho minha família em mente."

No ano de 2006 tomou outra grande decisão, se juntando à equipe TRI-DUBAI que tem a missão de promover o esporte e também apoiar várias instituições de caridade. No final de 2006, Craig se firmou como um dos melhores atletas de Meio-IronMan, vencendo o Campeonato Mundial de IronMan 70.3. Craig também participa de outros eventos para arrecadar fundos para instituições como a Prostate Cancer Fundation.
www.athletesforacure.org

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira