ISA WORLD SURFING GAMES - Jhonny Corzo

ISA WORLD SURFING GAMES - Jhonny Corzo

28mai2017. Na corrida pela vaga nos próximos jogos olímpicos em Tóquio 2020, o mexicano Jhonny Corzo já se destaca ganhando a medalha de ouro no campeonato mundial de Surfe amador realizado em Biarritz, França entre os dias 20 e 28 de maio.
Joan Duru, 32o no ranking da ASP surf profissional ficou na segunda colocação e Jeremy Flores, 16o na ASP, ficou em sétimo lugar.
"Tudo se pode nesta vida," disse Corzo. "Quero agradecer primeiro a Deus por tudo o que me deu na vida. Este resultado dedico ao México e a todos os praticantes que todos os dias se entregam nos treinamentos para alcançar um sonho."
Ele acrescentou que no momento da premiação teve um sentimento e emoção difícil de descrever, pois sabe que uma medalha de ouro é um trampolim para continuar mais confiante para ter um lugar para representar o México nos Jogos Olímpicos Tokio 2020.
Jhonny tem 18 anos e desde os 5 anos neste esporte começou a sonhar em fazer história, em se converter no primeiro mexicano a ganhar uma medalha olímpica no surfe.
No Facebook, o jovem também descreveu a emoção de ser campeão mundial de surfe. "Estes serão momentos inesquecíveis que marcarão toda minha vida, agradeço a Deus primeiro que nada, também quero felicitar e agradecer minha equipe mexicana que me apoiou durante todo o evento e toda essa gente por suas incríveis boas vibrações de todo o mundo. #VivaMexico #God1st #Isaworlds #letskeepitrolling " 
 
Fontes
http://pulsoslp.com.mx/2017/06/02/jhonny-corzo-va-por-medalla-a-tokio-2020/
https://www.facebook.com/JhonyCorzoSurf/ 
http://www.isasurf.org/
Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira