ITU SPRINT TRIATHLON WORLD CHAMPIONSHIP 2011 - Barbara Riveros Diaz

ITU SPRINT TRIATHLON WORLD CHAMPIONSHIP 2011 - Barbara Riveros Diaz

20ago2011. A chilena Barbara Riveros Diaz conquistou sua segunda vitória em campeonatos mundiais. A primeira foi em 2010 quando venceu a primeira etapa do Dextro Energy Triathlon World Championship Series, terminando o ano na décima primeira colocação. Em 2011, Barbara participará da Grand Final em Pequim com grandes chances de se tornar campeã, já que está em segundo no ranking do campeonato mundial, após 6 etapas.

Barbara começou no triathlon em 1994, seguindo os passos de seu pai, que foi corredor de 800m, 3000m, 5000m e maratonas. Em 2010, ela se mudou para a Austrália, um dos países em que o triathlon mais se desenvolve. Seu novo técnico Darren Smith mudou todos os seus conceitos de biomecância na corrida e natação, mostrando a ela que havia perdido muito tempo de preparação. Ela teve que mudar sua mente, era como nascer de novo. Os pontos principais que Barbara tinha que trabalhar era:
CORRIDA: Aterrizagem com os metatarsos, ativar os glúteos, manter o "core" contraído, tórax inclinado para frente, braços e mãos próximo do peito, cabeça alinhada com a coluna. NATAÇÃO. Movimento do quadril, palmateio e posição da cabeça relacionada com a respiração. Barbara reconheceu que havia muito o que melhorar e o caminho seria longo e duro para alcançar o nível mundial. Ela teria que aprender a lidar com a AUTO DISCIPLINA, pois não pensava como uma campeã.

FÉ DA CAMPEÃ
No blog de Barbara, a palavra "Deus" aparece 32 vezes, "agradeço" 33 vezes e "Jesus" 3 vezes.
"Foi um presente de Deus, um presente que sem dúvida desejei, mas como diz o ditado "Você planeja e Deus coloca apenas o que tocamos."
"Felizmente Deus me deu as forças necessárias..."
"Com estes desafios Deus me deu a oportunidade de formar a pessoa que sou hoje..."
"Enfim estou muito grata por quão bondoso tem sido Deus, colocando as situações para que eu aprende um pouco mais a cada dia... para enfrentar cada manhã com muito otimismo e amor pelo que faço."

Fontes
http://www.barbarariveros.cl/news.html
http://www.triathlon.org/news/article/riveros_diaz_claims_itu_elite_sprint_triathlon_world_championships_in_thril/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira