ITU WORLD CHAMPIONSHIP SERIES 2019 - Katie Zaferes - USA

ITU WORLD CHAMPIONSHIP SERIES 2019 - Katie Zaferes - USA

01set2019. A americana Katie Zaferes tornou-se campeã mundial pela primeira vez na última etapa do World Series realizado em Lausanne, selando sua excelente temporada em que venceu 5 etapas das 7 realizadas. "Eu nem sei se isso me bateu ainda, tive um monte de emoções e dúvidas antes desta prova mas apenas estou feliz agora," disse emocionada a triatleta que sofreu um acidente no evento teste para Tokio 2020. "Eu trabalhei realmente duro para entrar no quadro mental, sabia que fisicamente estava, então não deixei isso me tomar. Apenas fui lá aproveitando e desfrutando o processo, e fazer isso neste percurso é fantástico."

Em segundo e terceiro na prova e no campeonato ficaram as britânicas Jessica Learmonth e Georgia Taylor Brown, mas Zaferes tem sonhado com este título por anos, sendo 5a em 2015, 4a em 2016, 3a em 2017 e 2a em 2018.
Zaferes se graduou na Syracuse University mas não tinha idéia sobre seu futuro. Foi quando foi contatada pelo programa de recrutamento da USA Triathlon, que lhe daria a oportunidade de viver e treinar no Centro de treinamento em Colorado Springs. Mas ela a princípio não respondeu ao chamado até os momentos finais de sua graduação. "Me lembro uma missa em particular, quando eu estava decidindo se ia ou não me comprometer ao triathlon," disse.
"O sermão inteiro, senti que o sacerdote estava falando comigo. Ele estava dizendo que ás vezes você precisa sair da sua zona de conforto e tentar novas coisas."
Ao se involver com o programa sua curva de aprendizado acelerou e ela pode participar das Olimpíadas do Rio com apenas 4 anos de treino (Ela era nadadora age-group e corria a milha para 4:57 no colegial). "O mais duradouro e tremendo sentimento que tive desde a qualificação para as Olimpíadas tem sido gratidão," explicou após os Jogos. "Sou tão grata por todas as experiências e oportunidades que me levaram a este resultado. Devo dizer que para mim, timing tem sido incrível e agradeço a Deus todos os dias pela vida que tenho que viver por causa disso."
O apoio da família também foi primordial para ela chegar onde chegou. Tommy Zaferes, também triatleta e fotógrafo, a acompanha e a pressiona nos treinos. O casal segue uma rotina religiosa que inclue desligar as midias sociais as 19h e ir para cama 21h. Katie é dedicada a não ser apenas a melhor atleta, mas também a melhor pessoa que ela possa ser para cada um em sua vida. "Um de meus rituais favoritos é quando meu marido e eu oramos juntos antes de dormir. Um de nós irá começar, então o outro completará o que o outro pode ter perdido. Às vezes aprendo coisas sobre o dia do que marido, ou de sua vida, apenas ouvindo ele orar," explicou a campeã que também tem o hábito de ouvir música gospel.

FECAMPEA NAS REDES SOCIAIS
"Deus certamente cuidou de mim hoje, quando escapei de ser parte de um acidente." facebook 5mar16 após não terminar a prova em Abu Dhabi
"Feliz dia das mães para todas as mamães por aí! Eu achava que era muito abençoada em ter minha mãe e então Deus me abençoou com uma sogra incrível também! Estas duas senhoras enchem até a boca meu coração com amor e gratidão..." Facebook 13mai18

Fontes

https://www.triathlon.org/news/article/katie_zaferes_imperious_in_lausanne_to_close_incredible_season_as_world_cha
http://www.katiezaferes.com/about-me.html
https://cnstopstories.com/2016/08/11/faith-family-lighten-load-for-triathlete-who-travels-with-a-lot-of-gear/
https://superleaguetriathlon.com/katie-zaferes-the-life-of-a-champion-featuring-tommy-zaferes/
https://www.teamusa.org/USA-Triathlon/News/Blogs/Collegiate-Recruit-Blog/2016/June/23/Zaferes-on-Olympic-Qualification

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira