Jogos Oli­mpicos Rio 2016 - Fiji Rugby Seven

Jogos Oli­mpicos Rio 2016 - Fiji Rugby Seven

12ago2016. A seleção de Fiji derrotou a Grã-Bretanha por 43-7 para conquistar sua primeira medalha de ouro da história do país, na estréia do Rugby Sevens em Olímpiadas.
Após o apito final, o time se juntou e começou a cantar um hino em agradecimento pela vitória. O hino era "Pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do Senhor, nós superamos.", e após repetirem por alguns minutos, o time se ajoelhou e começou a orar...
Fiji tem 2/3 da população cristã e religião e rugby fazem parte da cultura do páis. "Rugby é como uma religião em Fiji, e somos um país bastante religioso," disse o editor chefe do Fiji Times à CNN. "É normal irmos à igreja aos domingos, e também normal todo lugar que você vai ver pessoas jogando rugby toda tarde."
Na conferência de imprensa, o capitão Osea Kolinisau, que marcou 4 tries no torneio, agradeceu ao Senhor pela oportunidade de ganhar um mega evento como as Olimpíadas. "Eu nunca sonhei em ser um atleta olímpico, nem mesmo ser um medalhista, nem mesmo um medalhista de ouro. Apenas sou grato lá nos ceús pela jornada que Deus me tem trazido."
Ele também lembrou os jogadores antes da final que o mesmo Deus que os ajudou nos últimos dois anos (quando foram bicampeões da Copa do Mundo de Rugby Seven) estaria com eles no Rio. "Nossa fé em Deus é realmente, realmente forte e sabemos que Ele é nossa fonte de força, sem ele a nosso lado nós não poderíamos ter feito o que fizemos contra a Nova Zelândia."
Os jogadores também agradeceram nas redes sociais pelo ouro olímpico, como Josua Tuisova, o maior marcador de Tries do time (5)
"Sempre retribua a glória ao Senhor."
"Graças ao Senhor por nos dar a vitória."

Fontes
https://medium.com/@nathan_leamer/fiji-rugby-wins-gold-and-sings-for-the-glory-of-god-edb23125162a#.z2b456ozw
http://www.christiantoday.com/article/rio.2016.first.ever.olympic.gold.for.fiji.team.gives.the.glory.to.god/92968.htm
http://fijisun.com.fj/2016/08/12/in-god-we-trust-kolinisau/
https://www.instagram.com/tuisova/
http://edition.cnn.com/2016/08/11/sport/fiji-rugby-olympics-sevens-rio-2016/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira