Jogos Olí­mpicos Rio 2016 - Natação Maya Dirado

Jogos Olí­mpicos Rio 2016 - Natação Maya Dirado

10/08/2016. A americana Maya Dirado foi ouro nos 200m costas e no revezamento 4x200m livre, prata nos 400m Medley e bronze nos 200m Medley neste Jogos 2016.
Mesmo assim, a atleta que não era favorita para ganhar medalhas disse que se aposentaria após Rio 2016. "Não acho que Deus se importe muito com minha natação, disse antes dos jogos. Este não é meu propósito final, estar no time olímpico. Acho que Deus se importa com minha alma e se estou trazendo seu amor e misericórdia para este mundo."
Dirado foi criada pelos pais que são firmes cristãos, Marit, norueguesa e Ruben, argentino. "Sempre frequentei igreja na juventude mas comecei a questionar minhas crenças na adolescencia. Eles me apoiaram nisto e, através de algumas pesquisas e um monte de leitura e conversando com mentores, vim a conhecer e seguir Cristo e ter minha própria fé. 
Dirado por pouco não se classificou para Londres 2012, mas continuou seus estudos e treinos em Stanford. Após se formar, ela trabalhará para McKinsey & Co como Analista de negócios. "Sabendo que sou uma criança de Deus e que seu amor por mim não é determinado pelos que posso realizar ou pelo que faço sozinha tem me dado uma confiança tranquila. mAcho que minha fé tem que ajudado a mapear meu caminho e perseguir meus objetivos quando pessoas em minha volta podem estar indo para diferentes direções. O amor de Jesus por mim e toda humanidade é algo que sempre meajuda melhor a amar pessoas em minha volta quando as
coisas ficam difíceis."

Fontes
http://www.christianpost.com/news/franklin-graham-olympics-maya-dirado-god-centered-winning-attitude-167924/
http://www.christianexaminer.com/article/olympian-surprise-gold-medalist-says-god-really-doesnt-care-about-her-swimming/50965.htm

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira