Jogos Olí­mpicos Rio 2016 - Natação - Michael Phelps

Jogos Olí­mpicos Rio 2016 - Natação - Michael Phelps

13ago2016. O nadador Superstar Michael Phelps, atleta olímpico mais condecorado de todos os tempos, quase cometeu suicídio há dois anos atrás. Sua capacidade atlética e sucesso lhe trouxe tanta atenção durante a última década que a mídia de esportes quase adorou-o como uma espécie de deus, mas Phelps estava lutando para encontrar a paz em seu coração.
Ele sentia-se vazio por dentro e procurou preencher sua dor com drogas e álcool, que o mandou para uma espiral descendente. Em 2009, ele foi suspenso da natação por três meses após uma fotografia dele usando um bong viralizar, mas isso não o impediu de continuar as festas e viver no limite. Na verdade, as coisas pioraram, culminando em sua segunda detenção por dirigir bêbado em dez anos.
Phelps estava no fundo do poço. Nos dias depois de sua prisão, ele isolou-se e continuou a beber.
Ele admitiu em entrevista à ESPN, "Eu não tinha auto-estima. Sem auto-valor. Eu pensei que o mundo seria apenas melhor sem mim. Eu percebi que era a melhor coisa a fazer - apenas acabar com minha vida ".
Suas medalhas de ouro não podiam consolá-lo e ele não tinha o propósito de continuar vivendo. Na hora certa, sua família e amigos o convenceram a fazer o check-in em um centro de reabilitação e lidar com seus demônios. No começo, ele estava relutante em abrir-se, mas depois de algum tempo, ele aceitou seu destino e começou no caminho da recuperação.
Phelps trouxe com ele o livro Uma Vida Com Propósitos de Rick Warren. Ele tinha sido dado a ele pelo ex-linebacker do Baltimore Ravens Ray Lewis, e ele não apenas lê-lo; ele começou a compartilhá-lo com outros pacientes. Isto deu a ele o apelido no centro de reabilitação de "Pregador Mike." Ele agradeceu Lewis para o livro, dizendo: "Man este livro é louco! A única coisa que está acontecendo ... oh meu Deus ... meu cérebro, eu não posso agradecer-lhe o suficiente, cara. Você salvou a minha vida. "Phelps explicou em uma entrevista que o livro, "mudou-me a acreditar que há um poder maior do que eu e não há um propósito para mim neste planeta. "Atletas beijam suas medalhas, que validam o seu trabalho duro, mas nunca pode amá-los de volta. Elogios da mídia são um vento inconstante. O amor que motiva a fé ajuda a restaurar a perspectiva. Além de encontrar a fé durante a reabilitação, Phelps reconheceu que grande parte de sua agitação era devido à ausência de seu pai durante a maior parte de sua vida. Seus pais se divorciaram quando Phelps tinha nove anos e para preencher esse vazio ele foi para a piscina. Depois que a água tinha sido conquistado, a dor se manifestou.
Quando chegou a hora para a Semana da Família na centro de reabilitação, Phelps se reconectou com seu pai e ele provou ser um tempo de cura para ambos. Eles se abraçaram pela primeira vez em anos e a experiência ajudou Phelps avançar.
Poucos meses após a reabilitação, Phelps pediu sua antiga namorada Nicole Johnson em casamento. Agora noivos, seu casamento está previsto para depois dos Jogos Olímpicos Rio. Pouco depois de ficarem noivos os dois descobriram que Nicole estava grávida, e o nascimento recente de seu filho foi outro ponto da transformação de Phelps.
Depois de receber seu filho em um cobertor quente, Phelps chorou. "Eu meio que fiquei lá", disse à ESPN: "Eu não pensava que ficaria emocionado, mas tudo foi apenas uma espécie de baque em mim: 'Esse é o nosso filho." E de repente você tem esta nova apreciação do que o amor realmente é."
Com a nova responsabilidade de uma família, a prova de hoje à noite pode ser sua última vez. Phelps disse que ele planeja se aposentar após o Rio. No entanto, ele disse recentemente em uma entrevista: "Para o nosso primeiro-nascido poder assistir - Eu vou dizer isso, apenas no caso de eu voltar - minha potencial última Olímpíada. Só para vocês não me bater até a morte se eu voltar, eu estou indo só para dizer que:  Para deixa-lo assistir às potenciais últimas provas da minha carreira é algo que anseio ser capaz de compartilhar com ele ".
Pela graça de Deus, Phelps foi resgatado do poço e trazido para a vida. Phelps pode não ser perfeito, mas sua recém descoberta fé cristã lhe deu uma nova direção. Seu sucesso ainda coloca-lo em um plano, e os meios de comunicação continuam a adorá-lo como um deus, mas desta vez Phelps parece ter uma melhor noção de quem ele é, no grande esquema das coisas, e o que realmente importa. Ele entende que medalhas de ouro - não importa quantas se pode acumular - não têm poder para salvar.
Fonte
http://aleteia.org/2016/08/11/for-michael-phelps-all-that-gold-couldnt-glitter-until-he-found-god/

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira