Jogos Olí­mpicos Rio 2016 - Simone Manuel

Jogos Olí­mpicos Rio 2016 - Simone Manuel

12ago2016. A americana Simone Manuel tornou-se a primeira mulher Afro-Americana a ganhar um ouro numa prova individual nestes Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela venceu a prova dos 100m livre, empatada com a canadense Penny Oleksiak, com o tempo de 52.70, novo recorde olímpico. Dias depois ela ganharia mais medalhas, o ouro no revezamento 4x100m Medley, ao lado de Kathleen Baker, Lilly King e  Dana Vollmer e também a prata nos 50m e no revezamento 4x100m livre, totalizando 4 medalhas em sua primeira olimpíada. Foi a primeiro ouro para os EUA nos 100m desde 1984. "Tudo que posso dizer é toda glória para Deus," disse a NBC aos prantos.  "Foi definitivamente uma longa jornada nestes quatro anos. Sou apenas muito abençoada em ter um medalha de ouro... Sou apenas muito abençoada."

Simone tem usado as redes sociais para compartilhar sua fé. Sua biografia do twitter e Instagram incluem Philipenses 4:13 (Tudo posso naquele que me fortalece), e após as conquistas ela tuitou: "Quando Deus tem você, você não pode perder. Não é a jornada mais fácil, mas não poderia estar mais feliz com minha primeira olimpíada!" (14ago)

Ela também posta versos bíblicos frequentemente, como em julho, quando 5 policiais de Dallas foram mortos a tiros. Ela re-twitou Mateus 26:52: "Guarde suas espadas, Jesus disse, pois todo aquele que usa espada morrerá pela espada." No mesmo dia ela escreveu: "O mundo precisa de oração."

Simone gostaria de ser lembrada apenas como a nadadora, sem a raça como um fator. "Isso é algo que definitivamente lutarei muito," disse. "Apenas vir a prova e tipo tentar tirar o peso da comunidade negra de meus ombros, que é algo que carrego por estar nesta posição. Espero que isso termine."

 

Fontes

http://religionnews.com/2016/08/13/olympic-swimmer-simone-manuel-gives-all-glory-to-god-after-historic-gold/
http://www.christianexaminer.com/article/simone-manuel-all-glory-to-god-after-winning-historic-gold-medal/50961.htm
http://www.theblaze.com/stories/2016/08/12/all-glory-to-god-watch-u-s-swimmer-simone-manuels-emotional-reaction-after-her-historic-gold-medal-victory/
 

 

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira