Jogos Olí­mpicos Rio 2016 - Tiro com Arco - Chang Hyejin

Jogos Olí­mpicos Rio 2016 - Tiro com Arco - Chang Hyejin

13ago2016. A Coreana Chang Hye-jin conquistou 2 das 9 medalhas de ouro da Coréia do Sul dos Jogos Rio 2016. A Coréia venceu os 4 ouros disputados no Tiro com Arco, mantendo a supremacia no esporte. Chang derrotou sua compatriota e atual campeã olímpica Ki Bo-bae na semifinal e na final, a disputa foi mais fácil contra a alemã Lisa Unruh.
Com a Cristo Redentor ao fundo, a cristã devota marcou dois perfeitos 10 para vencer por 6a2 e deixar os fãs coreanos em frenezi. "Depois da vitória sobre Ki... Senti uma grande responsabilidade para a República da Coréia, então senti que poderia fazer meu melhor para vencer esta final," disse Chang, que também venceu a competição por equipe ao lado de Ki e Choi Mi-sun dias antes.

A FCA (Fellowship of Christian Athletes) comemorou a vitória de Chang que orou após a vitória e reconheceu seu Deus Celestial enquanto competia e durante o pódio. "Nós estamos agradecidos que ela venceu duas medalhas de ouro, mas ainda mais gratos que ela deu louvor a Jesus!", disse a FCA East Asia. Chang é ativa na FCA Korea. Ela está envolvida em grupos de oração e no ministério universitário. Ela frequentou o primeiro Camp no Centro de Treinamento Olímpico dois anos atrás e desde então, tem fortalecido sua fé e frequenta constantemente encontros semanais e se tornando uma das líderes no Centro de Treinamento.

O feito de Chang é a cereja do bolo de uma vida já plena, completa com seu relacionamento com Cristo, sua jornada atlética e comunhão com outros crentes. FCA tem fornecido uma avenida para construir um vínculo de fé que a impulsiona para cima, para um padrão de perfeição divina.

Fontes
https://www.olympic.org/news/chang-continues-korean-clean-sweep-of-archery-golds
http://www.fca.org/in-action/2016/08/03/gold-standard

Alexandre Augusto de Oliveira

Alexandre Augusto de Oliveira